Levantamento de Peso: Emily Rosa é bronze no Sul-Americano de Cochabamba
Terça-feira, 29/05/2018 - 02:38
Na principal competição internacional do semestre de Emily Rosa, a atleta , que compete na categoria até 48kg, conseguiu não apenas um bronze nos Jogos de Cochabamba, na Bolívia, como a melhor marca da carreira. Emily levantou 71kg no arranco, ficando em terceiro lugar, e foi a segunda melhor no arremesso, com 91kg. A premiação do levantamento de peso nos Jogos vale apenas para o total. Com 162kg, Emily, aos 20 anos, ganhou a primeira medalha em um torneio adulto internacional.

Emily começou bem no arranco, levantando 67kg e, em seguida, 71kg. Ainda tentou 74kg, mas não conseguiu. No arremesso, ela levantou 87kg, errou de primeira os 91kg, mas repetiu o peso, acertando na terceira e última tentativa.

- Eu já esperava esse resultado, mas a competição foi bem acirrada. Estou muito contente com minha primeira medalha adulta. É um passo enorme, até o fim do ano com certeza vou melhorar muito - disse a atleta.

A também brasileira Luana Madeira ficou com a prata, levantando um total de 167kg. E o ouro foi da equatoriana Angélica Almeida, com 168kg.

A medalha deu confiança para o resto do ano e foi um passo importante na busca por classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020:

- Eu estou me preparando para este ano fazer uma boa competição no Pan-Americano e no Sul-Americano Sub-20 que ainda vão ter, para me rankear melhor esse ano e ano que vem ir com tudo - completou Emily.



Fonte: Blog Projeto Tóquio - GloboEsporte.com