Fernando Miguel: 'A palavra-chave para carregarmos daqui para frente é equilíbrio'
Terça-feira, 29/05/2018 - 00:34
Menos de um dia após perder em Salvador para o Bahia, o Vasco da Gama retornou aos trabalhos no Complexo Esportivo de São Januário. Liderada pelo treinador Zé Ricardo, a comissão técnica comandou a primeira atividade com foco no Paraná Clube, equipe que o Almirante irá enfrentar na próxima quarta (30/05), às 19h30. Apenas os atletas que não atuaram e/ou jogaram menos de 45 minutos suaram a camisa no gramado.

Os titulares, como de costume, realizaram um regenerativo visando a plena recuperação antes do próximo compromisso. As novidades na movimentação no gramado principal da Colina Histórica foram os jovens atacantes Lucas Santos e Marrony, destaques da equipe sub-20 e que estavam em Teresópolis participando da preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Os dois são opções para a sequência da temporada.

Contratado junto ao Vitória para substituir Martín Silva durante o período que envolve a preparação para o Mundial da Rússia, o goleiro Fernando Miguel entrou em campo pela primeira vez com a camisa vascaína no último domingo (27). Em entrevista coletiva, o camisa 33 avaliou seu desempenho e se mostrou otimista quando perguntado sobre o futuro da equipe no Brasileirão.

- Nesse jogo em Salvador, apesar dos desfalques todos, a equipe vinha controlando a partida muito bem até sofrer o primeiro gol. Em consequência disso veio a lesão do Bruno Silva e a expulsão do Desábato, o que acabou complicando a nossa forma de jogar. O controle do jogo passava muito por eles também. A palavra-chave para carregarmos daqui para frente é "equilíbrio". Temos que nos comportar bem ofensivamente e evoluir lá atrás para acabar com essa sangria de gols que estamos passando - afirmou o arqueiro, acrescentando logo em seguida.

- O futebol brasileiro é gerido pelos resultados e nós atletas precisamos ter a consciência disso. As cobranças quando os resultados não acontecem são naturais, temos que entendê-las. O primeiro ponto para vencer o Paraná não é olhar a posição que eles estão na tabela, mas sim olhar para nós e vermos onde precisamos evoluir. A partir daí iremos traçar a estratégia, colocá-la em prática e ter a maior concentração possível. Só assim conseguiremos sair de campo com os três pontos - concluiu Fernando Miguel.

Com oito pontos conquistados em seis jogos disputados, o Vasco da Gama ocupa a 13ª posição e não vence há três jogos no Campeonato Brasileiro. Conforme informado acima, o Gigante da Colina retorna aos gramados para enfrentar o Paraná Clube na quarta (30), às 19h30, em São Januário. Antes da partida, entretanto, o Almirante realizará mais um treinamento. A atividade está marcada para a tarde desta terça (29).



Fonte: Site oficial do Vasco