Juniores: Vascaínos comemoram vitória sobre o Fluminense e vaga na final do Estadual Sub-20
Segunda-feira, 30/04/2018 - 02:14
Classificado para mais uma final do Campeonato Carioca, o sub-20 do Vasco da Gama se prepara para buscar o bicampeonato. A classificação aconteceu no último sábado (28/04), com vitória diante do Fluminense, pelo placar de 3 a 1, nas Laranjeiras. Os gols do triunfo dos Meninos da Colina foram marcados por Marrony, Hugo Borges e João Pedro. O adversário da decisão será o Flamengo, o mesmo da conquista estadual do Cruzmaltino, em 2017. O primeiro duelo da grande final será no próximo fim de semana e terá data, horário e local ainda definidos pela FERJ.

Autor do primeiro tento vascaíno na partida, Marrony comemorou o feito. Vale ressaltar o bom momento vivido pelo atacante na temporada. Artilheiro do Gigante na Copa do Brasil, com 4 gols, esta foi a quinta vez que o atleta balançou as redes no Estadual. Ele aproveitou para pedir que a equipe mantenha o nível de concentração para a grande final.

- A gente veio sabendo que seria difícil, mas começamos bem. Consegui fazer um gol, sofremos o empate, mas mesmo assim não nos abatemos. Conseguimos fazer o nosso resultado e garantir a classificação. Ainda não acabou, temos duas finais pela frente. Vamos fazer de tudo para alcançar o nosso objetivo - afirmou.

Quem retornou para a equipe com o pé direito foi o atacante Hugo Borges. Após ficar afastado dos gramados por conta de um estiramento, o jogador consagrou o recomeço com um gol importante nas Laranjeiras.

- Estou muito feliz por ter ajudado a garantir a classificação aqui. É difícil jogar com vantagem para o outro lado. Precisa de muita concentração e foi o que tivemos. Nosso time está de parabéns pela dedicação e o foco. Fui feliz em entrar e fazer um gol importante. Agora vamos fortes para a final - disse.

Se no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil o volante Caio Lopes fez bonito e colaborou diretamente no resultado com um gol, na semifinal estadual João Pedro reafirmou a força da geração 2000. O meio-campista comemorou o início positivo na categoria juniores e também o tento

- Estamos trabalhando para sempre entrar com tranquilidade e ajudar o time. Temos nossos objetivos muito claros. Fico feliz que minha geração esteja fazendo um início tão positivo aqui no juniores, isso é fruto de muito esforço. Garantir a classificação foi maravilhoso, não tem explicação. A torcida pode esperar tudo o que demos nessa semifinal e mais um pouco. Vamos com tudo em busca desse título.



Fonte: GloboEsporte.com