Ex-treinador do Vasco, Jorginho lamenta saída do jogador
Quarta-feira, 25/04/2018 - 18:23
A venda de Paulinho ao Bayer Leverkusen foi o tema de abertura do Seleção Sportv. Presentes ao programa, Muricy Ramalho e Jorginho lamentaram o fato de a negociação ser precoce. O atacante tem 17 anos.

Treinador e ex-lateral, Jorginho atuou no Bayer Leverkusen. Ele disse entender que Paulinho encontrará as condições para desenvovler a carreira. Mas concordou que é cedo demais.

- O clube tem uma história com os brasileiros. A maior parte dos nossos ateltas que deu certo na Alemanha começou no Bayer Leverkusen. A estrutura é excelente. O treinador atualmente é meu amigo, foi meu parceiro de quarto. É o Heiko Herrlich. Inteligente, gosta de brasileiro e está acostumado com a nossa mentalidade por ter convivido comigo. É um clube preparado para receber brasileiros. Conheço pouco o Paulinho. Na minha época de Vasco, ele ainda estava no sub-17. Dá para ver que tem qualidade e cabeça no lugar. Tem tudo para dar certo. Agora, não há dúvida que é muito jovem. É cedo - dise Jorginho, que recentemente treinou o Vasco.

Muricy Ramalho, por sua vez, opinou que saídas assim prejudicam o futebol brasileiro:

- É muito cedo. Acho que ele deveria fazer a carreira por mais tempo aqui. Para o futebol brasileiro, é péssimo. Quem aparece e começa a melhorar o campeonato vai embora. Aparece e vai embora. Paulinho é diferente, tem o drible, o chute, é inteligente, sabe jogar.



Fonte: Sportv.com