Ex-jogador e ex-técnico vascaíno Jorginho elogia Zé Ricardo e fala sobre o Vasco na Libertadores em 2018
Sexta-feira, 29/12/2017 - 23:16
Com uma bonita história em Flamengo e Vasco, o tetracampeão Jorginho sabe que 2018 será um ano importante para os dois clubes, a dupla disputará a Copa Libertadores da América, a mais importante competição do futebol na América do Sul. Para o Cruzmaltino, a data é bem especial, no próximo ano se completa 20 anos da conquista.

Para o Flamengo, a importância de apagar os resultados ruins dos últimos anos e fazer valer todo o investimento da diretoria Rubro-Negra em contratações e salários de atletas. Para Jorginho, mais do que uma boa preparação é preciso também frieza no torneio.

"Importante os clubes cariocas estarem lá, o Flamengo naturalmente tem possibilidade financeira e de um plantel mais recheado digamos assim, com qualidade, mas a gente sabe que uma Libertadores é importante a organização tática, a questão da frieza para lidar com argentinos, chilenos, uruguaios e a gente sabe que vai depender muito do trabalho que vai ser realizado nesse primeiro trimestre".

Ex-treinador do Vasco, Jorginho elogiou o trabalho feito por Zé Ricardo que tirou a equipe das desconfianças a respeito de um possível rebaixamento para a pré-Libertadores.

"O Zé fez um bom trabalho, a equipe teve dificuldades em alguns momentos, em alguns jogos que venceram mas não jogaram também, mas ele conseguiu dar um padrão tático e conseguiu essa façanha digamos assim para entrar e por pouco não entra na Libertadores direto".

Por fim, o atual treinador disse que ainda não tem nada encaminhado para o próximo ano, mas que com certeza voltará a trabalhar em 2018.

"Não, por enquanto ainda não tenho nada encaminhado para o ano que vem, mas vamos aguardar porque vai aparecer alguma coisa com certeza".



Fonte: Goal.com (texto), Reprodução Internet (foto)