Ramon corre contra o tempo para se recuperar e jogar a Libertadores
Sexta-feira, 29/12/2017 - 07:50
O Vasco inicia sua participação na fase preliminar da Libertadores 2018 no dia 31 de janeiro, contra o Universidad de Concepción, no Chile. Um dos torcedores mais empolgados será o lateral-esquerdo Ramon, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito e só terá condições de participar da competição se a equipe avançar para a fase de grupos.

Ramon teve a oportunidade de disputar uma Libertadores pelo Corinthians, em 2012, e foi campeão. Ele acredita que, diante do esforço feito pelo time vascaíno para se classificar, não vai deixar passar a chance de avançar.

- É muito ruim ficar fora desse momento tão importante para o clube, mas espero poder contribuir na fase de grupos. Minha volta está estimada para o final de abril e tenho confiança de que estarei lá junto com meus companheiros. Lutamos muito por essa vaga e não vai ser fácil para ninguém tirar isso de nós - disse o lateral.

Apesar de estar de férias, Ramon segue um planejamento para se recuperar da cirurgia e conseguir cumprir o tempo para retornar. Ele está confiante.

- Graças a Deus está dando tudo certo na recuperação, estou com protocolo avançado para o meu tempo de cirurgia. Meu corpo tem respondido bem ao tratamento, eu mantenho o trabalho de reforço e piscina mesmo nos dias de folga. Vou fazer o máximo para voltar o mais breve possível.

O contrato do lateral com o Vasco termina no fim deste ano, mas a diretoria já dá como certa sua renovação por mais dois anos. Ramon está ansioso para que tudo seja colocado no papel, o que só deve acontecer depois da reapresentação do elenco, dia 3 de janeiro.

- Só está faltando a gente sentar e resolver diretamente as questões da assinatura. Meu contrato termina agora dia 31 e espero formalizar isso o mais breve possível para seguir tranquilo na minha recuperação - finalizou.

Ramon foi contratado pelo Vasco no fim de junho deste ano e logo se firmou como titular. Ele disputou 17 partidas e marcou um gol.



Fonte: GloboEsporte.com