Levantamento de Peso: Emily Rosa conquista 2 ouros e 1 prata no Sul-Americano Sub-20 disputado no Peru
Sexta-feira, 29/12/2017 - 06:59
Emily Rosa terminou o ano de 2017 com três medalhas internacionais no peito. No Campeonato Sul-Americano, que foi disputado este mês em Lima, no Peru, ela levantou 70kg no arranco (quando o atleta levanta a barra em um só movimento) e 85kg no arremesso (quando o atleta levanta a barra em dois tempos), somando 155kg no total, primeiro lugar geral.

No arranco, o ouro veio depois de Emily levantar 65kg na primeira tentativa, 67kg na segunda e, finalmente, 70kg na terceira e última tentativa. No arremesso, ela tentou levantar 85kg nas três tentativas e conseguiu na última, garantindo a prata.

Sete países participaram do evento, mas, na categoria sub-20, até 48kg, Emily teve apenas outras duas concorrentes – o que não tirou a importância da marca conquistada pela atleta.

- Na categoria 48kg, ela nunca tinha feito 70kg em competição internacional. Foi uma das melhores competições da Emily das duas últimas temporadas. Uma ótima preparação para o próximo ano – disse o técnico Carlos Henrique Aveiro.

Em 2018, o grande desafio será a classificação para o Mundial Junior de Levantamento de Peso, em junho, na China. A seletiva é em março. Até lá, Emily está curtindo o presente de Natal que veio antecipadamente:

- Consegui fechar meu ano bem. Essa vitória foi muito importante para mim.



Fonte: GloboEsporte.com