Beach Soccer: Em evento no Pará, Jorginho presenteia presidente da CBF com camisa do Vasco
Sexta-feira, 23/03/2018 - 14:40
O dia 22 de março de 2018 representa um marco na história esportiva do Pará. Em parceria com a Confederação de Beach Soccer do Brasil, o presidente em exercício da CBF, Antônio Carlos Nunes, lançou a Federação Paraense de Beach Soccer na noite desta quinta-feira. Em um evento que contou com personalidades do esporte local, no clube Assembleia Paraense, em Belém (PA), Felipe Fernandes foi empossado como presidente da mais nova Federação de beach soccer do país.

A abertura do evento foi feita pelo presidente Nunes, que destacou o avanço recente da modalidade, fruto da parceria entre CBF e CBSB, e fez projeções para que o beach soccer brasileiro siga evoluindo. Na sequência, Felipe Fernandes apresentou os presidentes de clubes filiados da nova Federação e empossou a sua diretoria.

A cerimônia seguiu com o diretor executivo da Confederação de Beach Soccer do Brasil, Eurico Pacífico. Ele exibiu alguns vídeos sobre a Seleção Brasileira da modalidade e apresentou o craque Jorginho, que tem grande história com a Amarelinha. Paraense, o atleta destacou que estará à disposição para ajudar no desenvolvimento do esporte no Estado e presenteou Antônio Nunes com uma camisa personalizada do Vasco, clube que defende atualmente. O jogador será o embaixador do Beach Soccer do Pará.

Gustavo Sampaio, vice-presidente da CBSB, também fez as suas considerações e mostrou otimismo com relação ao desenvolvimento da modalidade no Pará. O presidente da Federação Paraense de Futebol, Adelcio Torres, pediu a palavra e colocou a Entidade que comanda à disposição para parcerias em busca do desenvolvimento do beach soccer no estado.

Por fim, o presidente Felipe Fernandes fez um discurso sobre a inclusão social que o beach soccer pretende gerar com os jovens do Pará e destacou que esta será a sua principal bandeira na gestão da modalidade.

Fonte: CBF