Nova passagem de Riascos pelo Vasco se inicia com música da torcida, gols e polêmica
Sexta-feira, 23/03/2018 - 13:47
Música especial da torcida, titularidade obtida e fama de carrasco dos rivais cariocas mantida. O início de Riascos em seu retorno ao Vasco traz elementos que poderiam deixa-lo satisfeito, correto? Pois bem, mas não é desta maneira que o irreverente colombiano se sente ultimamente no clube. Sempre surpreendente, ele chamou a atenção na última quarta-feira ao fazer um gol sobre o Botafogo e não comemorar. Questionado sobre o motivo da atitude, despistou, e disse apenas que estava "incomodado".

"A verdade é que quando a gente não está conformado com alguma coisa, ficamos assim muito sério", disse à TV Globo na saída para o intervalo.

Como já é sabido, o Vasco enfrenta uma grande dificuldade de colocar os salários em dia. O clube deve dezembro, 13º, fevereiro, além das férias. Para tentar ficar em dia com o elenco de 2018, o Cruzmaltino se esforçou para pagar janeiro, portanto, como Riascos chegou este ano, está com um mês de atraso.

Ao ser perguntado se sabia o que estava contrariando o colombiano, o vice de futebol, Fred Lopes, não soube responder.

"Nos pegou de surpresa. Não houve sinalização anterior de insatisfação. Vamos conversar na sexta", disse o dirigente, lembrando da folga para o elenco na última quinta.
Já o técnico Zé Ricardo acredita que o incômodo de Riascos não é com o grupo.

"Riascos é um jogador quieto, na dele. Sinceramente não sei. Deve ser alguma coisa pessoal. Não é nada com o grupo".

No Cruzeiro, insatisfação virou batalha judicial

Jogador sem papas na língua, Riascos já havia causado polêmica no futebol brasileiro em 2016, quando, pelo Cruzeiro, declarou publicamente sua insatisfação em estar no clube. A declaração repercutiu muito mal, o atacante foi afastado e, em seguida, iniciou-se uma batalha jurídica de meses, em que o colombiano chegou a ficar impedido de atuar.

Carrasco de Botafogo, Flamengo e Fluminense

Uma coisa é certa: Riascos segue sendo carrasco dos rivais cariocas para delírio da torcida vascaína. Dos três gols marcados em seu retorno, dois foram marcados sobre o Botafogo. No total de clássicos pelo Vasco, já são sete em 16 jogos disputados. São três contra Flamengo, três diante do Botafogo e um em duelo com o Fluminense, a maioria em jogos decisivos.

O colombiano também já é o segundo maior artilheiro estrangeiro do Vasco no século XXI, com 20 gols, atrás apenas do sérvio Petkovic, que tem 28.



Fonte: UOL