Zagueiro contestado no Urubu, Donatti vira artilheiro do Racing
Quinta-feira, 19/04/2018 - 12:34
O Racing tem Lautaro Martínez, Centurión, Lisandro Lopez... Mas, além de todas as estrelas, tem também um conhecido do Vasco. O Cruz-Maltino terá pela frente nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio El Cilindro, pela Libertadores, o zagueiro Donatti, ex-Flamengo.

Mas, na verdade, nem parece o mesmo jogador que passou pelo Rubro-Negro do segundo semestre de 2016 até junho de 2017, quando foi vendido ao Tijuana, do México, por US$ 1,8 milhão (cerca de R$ 6 milhões). No Racing, aquele Donatti que pouco jogava, era reserva e convivia com lesões, pode dar dor de cabeça para o Vasco.

A pedido do técnico Eduardo Coudet, o zagueiro foi contratado no iníco da temporada pela equipe argentina. Na nova casa, tem 12 jogos disputados, todos como titular, e quatro gols marcados - dois de cabeça, um de falta e outro com a bola rolando. Mas se no Racing Donatti soma bons momentos, no Brasil não foi bem assim.

O zagueiro nunca se firmou no Flamengo. Conviveu com lesões musculares, falta de sequência e um ciclo sem fim que não dava tempo para que ele pudesse chegar perto do que está sendo para o Racing: uma arma que causa preocupação para adversários, além de mostrar consistência defensiva.

Há, também, relatos de problemas extracampo durante a passagem pelo Brasil. Pessoas que conviviam com o defensor no Flamengo contam que ele fumava com muita frequência e que isso não era visto com bons olhos pela comissão técnica e até pelo elenco rubro-negro.

Agora, muita coisa mudou na vida de Donatti. Independentemente de seus caminhos fora das quatro linhas, o zagueiro caiu nas graças dos argentinos.

- Ele chegou para ser titular. A cada partida, ele tem justificado isso. É claro que ele pode ajudar (contra o Vasco), mesmo que tenha ficado no Brasil, porque sabe como o Vasco joga - diz o jornalista Fernando Otero, do jornal Olé.

O técnico Eduardo Coudet, é claro, também confia muito em Donatti - afinal, foi quem pediu a contratação, que custou 2 milhões de dólares aos cofres argentinos.

- Donatti está numa fase muito boa. É um jogador muito importante. Sofreu uma pancada na última partida, mas está muito bem. Espero que ele faça mais um gol de falta para nos ajudar (risos) - brincou o treinador antes do confronto desta quinta-feira.

No Flamengo, Donatti disputou apenas 11 partidas - só uma contra o Vasco, empate em 0 a 0. Em apenas pouco mais de dois meses no Racing, já tem mais jogos e mais gols. Mais uma dor de cabeça para o Vasco.



Fonte: GloboEsporte.com