Juvenil: Treinador Celso Martins analisa goleada sobre o Urubu
Terça-feira, 10/04/2018 - 12:36
A equipe sub-17 do Vasco da Gama iniciou a semana de trabalho embalada pela goleada diante do Flamengo, no último sábado (07/04), pela Taça Guanabara. O resultado positivo, pelo placar de 4 a 0, configurou a primeira vitória do time juvenil cruzmaltino na competição, após dois empates. O técnico Celson Martins enalteceu o desempenho do Gigante da Colina no clássico carioca e pediu que o grupo mantenha o foco para o próximo compromisso no Estadual, diante do Madureira, neste sábado (14), no CT do Artsul, às 11 horas.

- O time esteve muito concentrado no clássico, foram muito fiéis a nossa proposta. Os gols aconteceram e eles fizeram uma grande partida. Um resultado como esse aumenta a confiança. Aproveitamos o fim de semana para comemorar esse resultado, mas hoje já estamos pensando nos próximos compromissos. Conquistamos três pontos mas temos que seguir no caminho para conquistar os próximos. Vamos manter os nossos pés no chão e já pensar no jogo contra o Madureira - afirmou o treinador, que destacou o fortalecimento do coletivo vascaíno.

- Esse jogo foi importante para o coletivo. Temos visto a evolução deles nesse sentido, de valorizar o grupo. Estamos ficando mais unidos. Os jogadores entre eles, com a comissão técnica e a diretoria. A cada dia vamos aumentando a nossa unidade e nos tornando um grupo ainda mais forte - disse.

A vitória contra o Flamengo foi duplamente especial para o atacante Figueiredo. Isso porque, em seu primeiro jogo na temporada, o atleta colaborou diretamente com a goleada e balançou as redes para abrir o placar na Gávea, além de mostrar uma atuação bastante positiva. Ele falou sobre a importância de iniciar com o pé direito.

- Eu esperava mostrar um bom futebol ao lado dos meus companheiros. Venho trabalhando desde o ano passado. Nunca deixei a peteca cair e continuei buscando meu espaço. Pude ajudar a minha equipe e vou seguir procurando fazer isso. Agradeço ao professor Celso por ter acreditado em mim e me dado essa oportunidade, que espero que se repita muitas vezes - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco