Juvenil e Infantil do Vasco enfrentam o Urubu na manhã deste sábado na Gávea
Sábado, 07/04/2018 - 01:31
Este sábado (06/04) será de clássicos importantes para as equipes sub-15 e sub-17 do Vasco da Gama, pela Taça Guanabara. Na Gávea, diante do Flamengo, os Meninos da Colina buscam resultados positivos para seguir construindo boas campanhas neste início de Estadual. O duelo terá peso duplo para o time infantil cruzmaltino. Isso porque a partida antecede a viagem para a Copa Premiere Nike, disputada em São Paulo, a partir de domingo (08). Vindo de uma vitória no Carioca, o técnico Dudu Patetuci espera um grande jogo para somar na classificação carioca e também motivar ainda mais o grupo para o torneio nacional em solo paulista.

- A expectativa é grande, jogar o primeiro clássico da temporada. É um jogo muito importante para a nossa sequência no Estadual. Essa partida vai nos dar um parâmetro muito bacana, diante de uma outra equipe com potencial também. Isso porque no dia seguinte vamos viajar para disputar a Copa Premiere Nike, com outros clubes de grande porte do país. Será uma competição muito importante para nós - afirmou.

O time juvenil de São Januário vem de dois empates na Taça Guanabara, ambos decididos nos pênaltis, como manda o regulamento da competição. Com uma vitória e uma derrota nas penalidades, a equipe busca seu primeiro resultado positivo garantido nos noventa minutos de bola rolando. Para isso, o técnico Celson Martins aposta na evolução constante apresentada pelo sub-17 para sair da casa do Rubro-Negro com os três pontos nas mãos.

- O clássico é sempre importante e esse restart será fundamental. Na verdade, já estamos observando uma evolução no estilo de jogo da equipe, um maior domínio da partida. Chegamos fortes para o clássico, é um jogo muito igual, decidido sempre no detalhe. Vamos ter alguns desfalques, mas confiamos na qualidade do grupo e sabemos que quem entrar vai dar conta do recado. Esperamos um jogo difícil, com um futebol bem jogado, mas vamos buscar o domínio das ações e o resultado positivo - analisou.

No gramado da Gávea, as equipes sub-15 e sub-17 do Vasco enfrantam o Flamengo, neste sábado (07), às 9 horas e 11 horas, respectivamente.



Fonte: Site oficial do Vasco