Basquete: Vasco faz jogo 3 das oitavas do NBB contra o Bauru neste sábado às 14h com TV Bandeirantes
Sábado, 07/04/2018 - 02:06
Após uma partida decidida literalmente no último lance, Sendi/Bauru Basket e Vasco da Gama irão com tudo para o Jogo 3 da série, que ocorre neste sábado (07/04), às 14 horas (de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão, com transmissão ao vivo da Band. Para os cruzmaltinos, a empolgação vista no Jogo 3, será ainda maior para esta partida de desempate na série.

"Expectativa muito boa para o Jogo 3. Entramos para este jogo com mais confiança depois do Jogo 2, mas com mais atenção ainda porque sabemos que eles virão com outra postura, mas temos total condição de ter mais uma vitória", afirmou Gustavo Basílio, ala do Vasco.

Com o placar empatado em 89 a 89, o Vasco conquistou o resultado positivo no Jogo 2 de maneira histórica. Após Kendall Anthony ir para o ataque a perder a bola. Renato Carbonari passou para Fúlvio, que rapidamente acionou Gustavo Basílio. O ala cruzmaltino recebeu a bola, e sem pensar duas vezes arremessou para 3 pontos, convertendo a cesta e dando à vitória ao time carioca, com o cronômetro zerado.

"Sensação única de poder fazer uma bola daquela, pra ganhar um jogo extremamente importante. Precisávamos dessa vitória, e mereciamos ela por tudo que fizemos no jogo de ontem", completou o heroi vascaíno no Jogo 2.

Agora, o Vasco trabalha para trazer a série de volta para casa com vantagem. No Jogo 1, dentro da Arena Carioca, o cruzmaltino sofreu com o ótimo segundo tempo bauruense e acabou derrotado por 93 a 84. Porém, o grande nome da partida, Alex Garcia, é dúvida mais uma vez pela equipe paulista. Com lesão no joelho direito, o capitão do Dragão foi desfalque no Jogo 2.

Com dúvida de Alex, Bauru vai com tudo para o Jogo 3, visando recuperar vantagem na série

Assim como os dois jogos anteriores, a partida deste sábado também promete muito equilíbrio. Nos outros dois confrontos diretos entre os times pela fase de classificação, o equilíbrio também foi notório. No Rio de Janeiro, vitória bauruense por 87 a 86. Já no interior paulista, o Vasco deu o troco em mais uma partida muito disputada, por 88 a 83.

"Playoffs é assim mesmo. O importante é termos equilíbrio emocional para o jogo de amanhã, porque, com certeza, será um duelo bem equilibrado. O nosso foco é melhorar o nosso setor defensivo, porque assim vamos ganhando confiança durante o jogo. Contamos com nossa torcida e temos a confiança de que podemos fazer 2 a 1 na série amanhã", avaliou Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru.

Independente do resultado deste sábado, o Jogo 4 da série já está confirmado. A partida ocorrerá na próxima terça-feira (10), às 19h30 (de Brasília), na capital fluminense, com transmissão ao vivo dos Canais SporTV.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Fonte: LNB