Desábato vira olheiro do Vasco para o jogo desta 5ª-feira contra o Racing
Quarta-feira, 18/04/2018 - 10:42
São apenas quatro meses no Vasco e no futebol brasileiro, mas Desábato já é praticamente uma unanimidade em São Januário. Titular absoluto do técnico Zé Ricardo, o argentino tem se destacado ao aliar garra e técnica e caiu nas graças da torcida. Com o importante compromisso pela frente nesta quinta-feira, em Buenos Aires (ARG), quando enfrentará o seu antigo rival Racing pela Copa Libertadores, ele se tornará uma espécie de olheiro para a equipe cruzmaltina.

Revelado pelo Vélez Sarsfield e atuando pela primeira vez em outro clube e fora de seu país, ele ainda está em processo de adaptação ao idioma e ao Rio de Janeiro, mas já demonstrou suas credenciais sendo premiado na seleção do Campeonato Carioca e com números que impressionam, como os da vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, no último domingo, na estreia no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, foi o que mais executou passes na rodada (99) e teve nada menos do que 96% de aproveitamento, feito que virou destaque no Twitter oficial da CBF:

Na avaliação do argentino, a recepção que teve em São Januário foi fundamental para o desempenho que tem apresentado.

"A verdade é que todos me receberam da melhor maneira, me deixaram tranquilo. Isso influenciou muito para que eu pudesse colocar em prática meu jogo. A confiança dos companheiros, comissão técnica, meu desempenho... fui me sentindo melhor e mais confiante", disse na premiação do Carioca.

Já o técnico Zé Ricardo foi só elogios ao seu comandado:

"Desábato, com toda a justiça, foi escolhido um dos melhores volantes do Carioca. Tem muito a evoluir. Estou estimulando para que possa fazer uma distribuição média e longa com mais velocidade".

Já vivendo a expectativa do reencontro com o Racing no estádio El Cilindo, Desábato apontou as diferenças entre o futebol brasileiro e argentino. "O futebol no Brasil é diferente se comparado com o da Argentina. Lá é mais agressivo, se corre mais. Aqui se joga mais, é isso que caracteriza o futebol brasileiro", disse ele

Apesar de servir de conselheiro para Zé Ricardo, Desábato não tem um bom retrospecto contra o Racing. De 2010 a 2017, quando defendeu o Vélez, o volante teve 2 vitórias, 1 empate e 4 derrotas.

"Joga de terno", "Pitbull", "Kroos"... As alcunhas de Desábato

Desábato tem sido cada vez mais mencionado pelos vascaínos seja nas partidas ou nas redes sociais. Da arquibancada, sempre quando desarma uma jogada ouve "latidos" dos torcedores numa comparação a um cachorro da raça "pitbull". Na internet, sua eficiência nos passes já o fazem ser mencionado como um jogador que "joga de terno", expressão muito utilizada para atletas que atuam com categoria.

"A torcida do Vasco me recebeu da melhor maneira, me deixou tranquilo, me sinto bem aqui. Isso teve muita influência para que eu fique tranquilo e possa mostrar meu futebol", avaliou.



Fonte: UOL