Desábato: 'Não tenho palavras para agradecer todo esse carinho que os torcedores possuem por mim'
Terça-feira, 10/04/2018 - 17:39
Se não é tarefa fácil mudar de cidade, deixar o estado natal, imagina então trocar de país! Esse foi o desafio que a vida colocou para Leandro Desábato no início de 2018. Consolidado no Vélez Sarsfield, onde foi revelado e possui o carinho da torcida, o jogador aceitou o convite do Vasco da Gama para deixar a Argentina pela primeira vez e tentar sorte no futebol brasileiro. Hoje, quatro meses após a escolha, ele não tem do que reclamar.

O volante foi um dos grandes destaques do Gigante da Colina durante a brilhante campanha no Campeonato Carioca. As boas atuações fizeram o atleta de 28 anos cair nas graças da torcida e conquistar o respeito de todos, inclusive dos adversários. O reconhecimento pelo bom trabalho desenvolvido nos primeiros meses do ano veio na última segunda (09/04), quando o argentino recebeu o prêmio de melhor volante da competição estadual.

- A verdade é que estou muito contente e feliz por ter sido escolhido para a Seleção do Carioca mesmo tendo pouco tempo de Brasil. É um orgulho para mim, para o Vasco e para os meus companheiros. Estou passando por um bom momento e espero continuar dessa maneira. Já me sinto adaptado. Aconteceu muita coisa em pouco tempo. Não esperava conquistar tudo isso de forma rápida num outro país, com outra cultura, com gente nova, num outro time. Isso me dá ainda mais motivação para seguir em frente - declarou o camisa 5.

Embora já tivesse atuado no Maracanã na atual temporada, Leandro Desábato jamais irá esquecer da partida do último domingo (08). Foi a primeira vez que o volante argentino teve a oportunidade de jogar no maior palco do futebol brasileiro com uma grande presença de público. A festa promovida pela mais apaixonada das torcidas impressionou o melhor volante do Campeonato Carioca de 2018.

- Para mim foi um sonho realizado. Jogar num estádio como o Maracanã sempre foi um objetivo meu. Se tornou mais especial por conta da grande presença da torcida vascaína, que jogou conosco, cantou e nos deu força durante toda a partida. Em nenhum momento eles desacreditaram ou vaiaram o nosso time. A verdade é que um orgulho para mim vestir essa camisa, jogar numa equipe como o Vasco, com tanta gente apaixonada. Não tenho palavras para agradecer todo esse carinho que os torcedores possuem por mim - afirmou o argentino.

Ao avaliar o desempenho cruzmaltino no primeiro trimestre, Leandro Desábato não escondeu a satisfação. O volante afirmou que o insucesso diante do Botafogo na grande finalissíma não pode apagar tudo que foi construído pelo Gigante da Colina até aqui. O argentino enalteceu o comprometimento do grupo com a camisa do Vasco da Gama e fez uma positiva projeção do futuro.

- A derrota não pode apagar o que fizemos até aqui. Foi um grande campeonato. Demonstramos muito esforço e uma entrega grande. Tudo aconteceu de uma maneira que ninguém esperava, nem a torcida e nem o nosso grupo. Sofremos um gol do Botafogo na última bola do jogo, tanto é que não tempo para mais nada depois. A sorte foi deles nessa partida, mas, como disse anteriormente, a torcida tem que ficar orgulhosa de nós porque deixamos tudo que poderíamos dentro de campo. Não faltou luta do nosso time - concluiu Leandro Desábato.



Fonte: Site oficial do Vasco