Desábato vibra com início no Vasco e projeta início do Brasileiro e jogo contra o Racing-ARG
Terça-feira, 10/04/2018 - 08:54
Primeiro reforço do Vasco para este ano, Leandro Desábato foi uma das aquisições que mais rendeu frutos até agora. O argentino tomou conta da posição, conquistou a confiança e admiração de companheiros e torcidas, e terminou eleito para a seleção do Carioca.

Para Desábato, a confiança depositada nele e o ambiente que encontrou no elenco foram determinantes para sua rápida adaptação.

- A verdade é que todos me receberam da melhor maneira, me deixaram tranquilo. Isso influenciou muito para que eu pudesse colocar em prática meu jogo. A confiança dos companheiros, comissão técnica, meu desempenho... fui me sentindo melhor e mais confiante.

- Conquistei jogo a jogo. É uma emoção grande ser escolhido para seleção do Carioca - disse o volante.

No próximo domingo, em São Januário, o Vasco enfrenta o Atlético-MG, na estreia no Brasileiro. Depois, Desábato voltará ao seu país para enfrentar o Racing, pela Libertadores, e prevê dificuldades.

- Vão ser jogos difíceis. Mas temos agora a cabeça no jogo de estreia do Brasileiro, e só depois pensaremos no Racing. Todos os jogos que fazemos com a camisa do Vasco são importantes, e vamos dar nosso melhor.

O Vasco é apenas o segundo clube na carreira de Desábato, de 27 anos, revelado pelo Vélez Sarsfield. Ele acredita que na Argentina os jogos são mais agressivos, e no Brasil há mais técnica.

- O futebol no Brasil é diferente se comparado com o da Argentina. Lá é mais agressivo, se corre mais. Aqui se joga mais, é isso que caracteriza o futebol brasileiro.

Após a derrota na final do Carioca para o Botafogo, nos pênaltis, domingo, no Maracanã, o elenco ganhou folga na segunda e nesta terça. A reapresentação será nesta quarta para o início da preparação para o duelo com o Galo.



Fonte: GloboEsporte.com