Desábato e Wellington são titulares absolutos do técnico Zé Ricardo
Terça-feira, 27/03/2018 - 08:52
Passados três meses de temporada, mudanças ocorreram na defesa, no ataque, mas a dupla de volantes tem se mantido imune a oscilações no Vasco. Desábato e Wellington são duas certezas do técnico Zé Ricardo, cercadas de instabilidade por todos os lados. São dois jogadores importantes para o time conseguir uma vaga na final do Estadual.

Na quinta-feira, contra o Fluminense, eles chegarão a 14 partidas como titulares este ano - somente Yago Pikachu e Martín Silva terão tantos jogos pelo Vasco em 2018. Apesar dos seguidos problemas de lesão no elenco, os dois têm boa sequência sem pendências físicas. Embora atuem em posição propensa a cartões, ainda não foram suspensos no Estadual e não desfalcam Zé Ricardo.

O resultado disso é o entrosamento alcançado em tempo relativamente curto. O Vasco é a segunda equipe que mais acerta passes na competição — somente atrás do Flamengo - muito graças à dupla. Desábato é o melhor passador do time de Zé Ricardo, e Wellington é o principal responsável pelas inversões, importantes para desmontar a linha defensiva adversária.

Depois da eliminação para o Botafogo na Taça Rio, enfrentarão o Fluminense e seu esquema com três zagueiros, o rival embalado com a conquista do turno. Desábato garante que a equipe de São Januário está se preparando para encarar a formação peculiar do Tricolor.

- Quando enfrentamos o Fluminense, jogamos da mesma maneira que eles para equilibrar o meio e ter o controle de jogo - destacou o volante, lembrando do jogo que terminou 0 a 0.

Por causa de lesões e da possibilidade de mudança no esquema tático para o clássico, o Vasco de Zé Ricardo tem boas chances de entrar em campo reformulado na quinta-feira. Uma das poucas certezas é a presença de Desábato e Wellington na cabeça de área do Cruz-Maltino.

Fonte: Extra Online