Andrés Ríos: 'Não será um jogo fácil, encontraremos dificuldades, mas temos condições de ir lá e vencer'
Quarta-feira, 18/04/2018 - 10:14
Se balançar as redes no Estádio Presidente Perón é o que o Vasco da Gama precisa para se manter firme na luta por uma vaga nas oitavas de final da Conmebol Libertadores, nada melhor do que ter à disposição quem conhece o caminho das pedras. Opção para o ataque cruzmaltino na partida contra o Racing (ARG), Andrés Ríos já deixou no sua marca no "El Cilindro".

Em fevereiro de 2016, quando ainda defendia as cores do Defensa y Justicia, o camisa 9 teve uma atuação decisiva no recinto alviceleste. O atacante marcou o gol que evitou a derrota de seu antigo time para o clube do bairro de Avellaneda. Agora, dois anos depois, o objetivo do argentino é repetir o feito, dessa vez para o Gigante da Colina atingir o primeiro triunfo no torneio continental.

- Já tive a oportunidade de enfrentar o Racing no El Cilindo há dois anos, quando jogava no Defensa y Justicia. Lembro que fiz um gol e saímos de lá com um empate. A torcida deles é muita apaixonada e por isso acredito que o estádio estará lotado, ainda mais por se tratar de uma partida de Copa Libertadores. Não será um jogo fácil, encontraremos dificuldades, mas temos condições de ir lá e vencer. Espero ser feliz como fui daquela vez - afirmou o camisa 9.

Por ser natural de Buenos Aires e ter iniciado a carreira no River Plate, Andrés Ríos conhece muito bem a força do Racing atuando em seus domínios. O "El Cilindro" costuma pulsar nas partidas alvicelestes, em especial naquelas válidas pela Conmebol Libertadores. O camisa 9 vascaíno pregou respeito ao adversário e alertou sobre os perigos, mas garantiu que o Vasco da Gama não veio para Argentina apenas para passear.

- O importante quando se joga fora de casa numa competição como a Libertadores é não perder, mas sabemos que o Vasco é um time grande e não pode se contentar apenas com isso, por isso não iremos abdicar do ataque. Nosso objetivo é atuar da mesma forma dentro e fora de casa. É claro, como disse antes, que precisamos ter cuidado com os rivais, mas vamos lutar até o fim e dar o máximo. É possível vencer - declarou Andrés Ríos.

A possibilidade de atuar com o Cruzmaltino em sua cidade natal foi bastante festejada pelo argentino. Andrés Ríos aproveitará a passagem do Almirante por Buenos Aires para rever e matar a saudade dos familiares. Presenteá-los com uma grande vitória é o grande objetivo do camisa 9.

- Estou feliz com a oportunidade de retornar à Argentina para disputar uma partida da maior competição do continente. Para mim será especial atuar no meu país defendendo as cores do Vasco. Como vamos chegar dois antes, irei aproveitar para encontrar com a minha com a minha família. Vai ser bom abraçá-los e matar um pouco da saudade. Saber que eles estarão no estádio trará uma motivação extra. Vou buscar presenteá-los com uma boa atuação - concluiu o atacante.





Fonte: Site oficial do Vasco