Juniores: Marrony fala sobre adaptação ao Vasco
Quarta-feira, 18/04/2018 - 11:48
Marrony da Silva Liberato Silveira, de 19 anos, está perto de seguir os passos de Dedé, Alan Kardec e Madson, que deixaram o Sul Fluminense para brilhar com a camisa do Vasco da Gama. Atacante que joga pelos lados do campo – como um ponta -, Marrony tem se destacado na equipe sub-20 e pode em breve ganhar uma nova chance entre os profissionais.

Quando isso acontecer, deve se juntar a Evander, Paulinho e Paulo Vitor. O trio que subiu recentemente da base cruzmaltina para conquistar espaço no elenco que disputa o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. A história de Marrony, no entanto, tem início bem longe de São Januário, na escolinha Futura geração, no bairro Água Limpa, em Volta Redonda.

Começou no meio campo e logo em seguida foi para AFA, Nova Esperança e Santos. Em 2014 chegou ao Volta Redonda para disputar o primeiro Campeonato Estadual. Foi no Tricolor de Aço que Marrony começou a vislumbrar um futuro promissor no futebol. O que ganhou força no ano seguinte, quando chegou ao Vasco. Da difícil adaptação vieram aos gols com a camisa da Cruz de Malta.

– A adaptação foi difícil, pois conhecia apenas duas pessoas. Aqui é outro mundo, outro estilo de jogo e de vida. O que mais sentia falta era das festas com os amigos. Agora, o que mais gosto – além de jogar futebol – é de conhecer os lugares, ficar em hotéis maneiros – disse.

Sobre o que esperar do futuro, Marrony nem titubeia: "Espero ser um grande jogador profissional onde todo mundo possa me admirar", ressaltou.

Numa época em que nome de jogador tem se tornado grife de moda, Marrony surpreende ao dizer quem é o ídolo no esporte. Alguém que, segundo ele, tem de ter técnica apurada e cabeça no lugar.

"Meu ídolo é meu primo Ricardo Santos, jogador do Crezo Osaka. Esse tem cabeça no lugar, está sempre focado e cada dia buscando ser melhor. Acho que para manter a boa fase tem que ficar focado, ter humildade e trabalhar bastante", ressaltou.

Apesar da distância que o separa do ídolo, as conversas são constantes, segundo Marrony. "Converso com ele, sim. Ele me fala para treinar bem todos os dias, cuidar do corpo e não comer muitas besteiras. Fala para eu manter a humildade sempre", contou o jovem.

Seguindo o que diz o primo, fala sobre seu estilo de jogo com os dois pés no chão. "Meu estilo de jogo é mais técnico e meu ponto forte é a velocidade pelos lados de campo. Por outro lado, preciso melhora meus chutes", disse ele, que considera Neymar o melhor jogador da atualidade e Ronaldinho Gaúcho o melhor que viu atuar.

Agora, Marrony se prepara para disputar a final da Taça Rio, diante do Fluminense. Tenta conquistar o terceiro carioca antes de chegar aos profissionais, pois já levantou o caneco como juvenil e também nos juniores.



Fonte: Diário do Vale