Juniores: Miranda projeta jogo de volta pela Copa do Brasil nesta 4ª contra o Vila Nova
Terça-feira, 17/04/2018 - 21:32
Na manhã desta terça-feira (17/04), os Meninos da Colina realizaram os últimos ajustes antes do duelo decisivo diante do Vila Nova-GO, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro encontro entre as equipes, em Goiânia, terminou com empate em 1 a 1. Atuando no gramado de São Januário, nesta quarta-feira, às 15h, o Cruzmaltino quer fazer valer seu mando de campo para garantir a classificação na competição nacional. O zagueiro Miranda destacou a importância de definir a vaga em casa e pediu que o time pense nos compromissos de forma individual.

- Acredito que o fator casa nos ajuda sim. Mas, antes disso, precisamos entrar concentrados e dispostos a garantir essa classificação. Jogar em um time com a grandeza do Vasco é assim, temos jogos decisivos um atrás do outro. Garantir vaga na decisão da Taça Rio, no fim de semana, foi importante demais, mas passou. Agora nosso foco tem que estar no Vila Nova-GO. Sabemos que podemos ir longe na Copa do Brasil e esse jogo é fundamental para isso. Vamos dar o nosso melhor em tudo que disputarmos, sempre estaremos brigando por títulos porque vestir a camisa de um clube do tamanho do Vasco nos coloca nessa posição - afirmou.

Assim como a Copa do Brasil entra em fase decisiva, o Campeonato Carioca segue o mesmo ritmo. Neste sábado (21/04), também com os portões da Colina Histórica abertos, às 15h, o sub-20 vascaíno enfrenta o Fluminense na decisão da Taça Rio. Diante de tantos compromissos determinantes, Miranda segue amadurecendo e demonstrando muita confiança. Isso porque em seu primeiro ano na categoria juniores, o zagueiro se firmou entre os titulares e se prepara para brigar por suas primeiras conquistas no novo grupo.

- Esperava uma adaptação um pouco difícil ao juniores, pelo que todos dizem sobre essa categoria. Mas, pelo contrário, acabei me adaptando muito rápido. Não somente eu, como os meus companheiros que também subiram do juvenil. Sempre conversamos sobre como seria quando estivéssemos no juniores, que nosso objetivo era estar no grupo, ajudando sempre. Nos surpreendemos e abraçamos as oportunidades que apareceram. Estamos aproveitando as chances muito bem e vamos seguir buscando nosso espaço - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco