Juniores: Marcos Valadares projeta a decisão da Taça Rio Sub-20
Terça-feira, 17/04/2018 - 04:39
Atual campeã da Taça Rio, a equipe sub-20 do Vasco da Gama superou o Boavista, pela semifinal da competição, no último domingo (15/04), e se garantiu novamente na decisão. A vitória por 4 a 2, com gols de Marrony, Moresche, Linnick e Alan, ampliou a sequência invicta dos Meninos da Colina, que já dura por nove partidas. O saldo positivo vem sendo construído sob comando do técnico Marcos Valadares, que chegou ao Cruzmaltino em março deste ano. Feliz com o desempenho do time, o treinador fala sobre a semana decisiva para a categoria juniores.

- A gente trabalha para que os meninos tenham essa oportunidade de disputar jogos decisivos, que vejo como muito importantes para eles. É um momento diferente, de crescimento profissional e de estrutura emocional. Sempre friso no ponto de ter um bom número de jogos, diante de equipes competitivas, para que a gente cresça. Chegando na final, todo mundo quer ganhar e isso também é muito valioso. Conquistas e títulos são marcantes na história do clube. Ficamos felizes por esse bom momento da equipe e mantemos os pés no chão, porque sabemos que teremos uma final difícil, além de ter jogos pela Copa do Brasil. Sabemos que estamos no caminho certo e seguimos trabalhando para evoluir cada vez mais e ver os meninos atingindo o objetivo de servir ao profissional - afirmou.

O sub-20 vascaíno se reapresentou nesta segunda-feira (16), para um trabalho de recuperação visando a semana decisiva. Isso porque, antes da final da Taça Rio, o time de São Januário terá o jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Vila Nova-GO, nesta quarta-feira (18). Marcos Valadares destaca a importância de uma recuperação sem excessos para obter um bom rendimento nos compromissos determinantes.

- A recuperação é fundamental, temos nos preoupado muito com isso. Temos uma sequência grande de jogos e temos que focar na recuperação dos nossos atletas. Os ajustes precisam existir, mas sem exageros. Vamos pensar muito na questão tática e posicional. Esse período é muito importante para preservar os atletas e trabalhar a questão da análise dos adversários e do nosso próprio jogo - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco