Juniores: Vasco vence o Boavista por 4 a 2 e vai à final da Taça Rio
Domingo, 15/04/2018 - 12:04
O Vasco venceu o Boavista por 4 a 2 na manhã deste domingo no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Os gols vascaínos foram marcados por Marrony, Matheus Moresche, Linnick e Alan Cardoso. Com o resultado, o Vasco está na final da Taça Rio Sub-20 e vai enfrentar o vencedor de Fluminense x Resende.




Fonte: NETVASCO (texto), Twitter oficial do Vasco (foto), Youtube TV FFERJ (vídeo)


Sub-20 supera o Boavista e se garante na decisão da Taça Rio

A equipe sub-20 do Vasco da Gama entrou em campo na manhã deste domingo (15/04), diante do Boavista, em partida válida pela semifinal da Taça Rio, no gramado do Estádio Nivaldo Pereira. Atual detentor do caneco, o Gigante da Colina se garantiu na briga pelo bicampeonato com a vitória por 4 a 2. Os gols do Cruzmaltino foram marcados por Marrony, Moresche, Linnick e Alan. O adversário da decisão sairá do duelo entre Fluminense e Resende, que será disputado na tarde deste domingo (15).

Antes de entrar em campo pela decisão da Taça Rio, a categoria juniores do Vasco terá um importante compromisso no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Diante do Vila Nova-GO, o Cruzmaltino buscará avançar na competição nacional, nesta quarta-feira (18), às 15 horas, em São Januário. O duelo será disputado com portões abertos. O primeiro encontro entre as equipes, em Goiânia, terminou com empate em 1 a 1.

O JOGO

O duelo decisivo entre Vasco e Boavista começou bastante equilibrado. Aos 12 minutos, o Gigante construiu sua primeira boa oportunidade jogo. Foi quando Dudu lançou Lucas Santos, que cruzou na saída do goleiro, buscando Marrony. A zaga do Boavista se antecipou para afastar o perigo. Não demorou muito para o Cruzmaltino abrir o placar e, aos 17 minutos, Marrony recebeu bom passe na área e mandou no fundo da rede: VASCO 1 a 0. Mais adiante, quando o cronômetro marcava 25 minutos, Rodrigo deu bom passe para Moresche levar a melhor diante do marcador e bater cruzado para ampliar: VASCO 2 a 0.

Na volta para a segunda etapa do duelo, o Boavista encontrou uma grande chance em bola parada. Entretanto, o goleiro Alexander se esticou para mandar a redonda pela linha de fundo. Em seguida, Lucas Santos tabelou com Dudu e bateu na saída do goleiro, mas a zaga do time de Saquarema apareceu para salvar em cima da linha. Nos minutos seguintes, o adversário converteu dois lances e alcançou o empate, deixando a partida ainda mais movimentada: BOAVISTA 2 a 2. O Vasco, porém, logo voltou a obter superioridade e marcou um belo gol com Linnick, após cruzamento de Alan: VASCO 3 a 2.

O Gigante ainda teve mais uma oportunidade de ampliar, com uma falta batida por Alan que explodiu na trave. O mesmo jogador não desperdiçou o contra-ataque quando saiu de cara para o camisa 1 do Boavista e completou o serviço: VASCO 4 a 2.

Escalação do Vasco: Alexander, Cayo Tenório, Miranda, Norões e Luan; Rodrigo, Rafael França (Linnick) e Dudu (Alan); Lucas Santos, Marrony (Pedro) e Moresche (Pederzoli). Técnico: Marcos Valadares.



Fonte: Site oficial do Vasco