Juniores: Vasco faz semi da Taça Rio neste domingo às 10h contra o Boavista
Domingo, 15/04/2018 - 04:29
Em mais uma oportunidade de disputar a fase decisiva da Taça Rio, a equipe sub-20 do Vasco da Gama terá pela frente o Boavista. No gramado do Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, o Gigante enfrenta a equipe de Saquarema em partida válida pela semifinal, às 10 horas, neste domingo (15/04). Classificado como primeiro de seu grupo, o Cruzmaltino entra em campo com vantagem, precisando de apenas um empate para garantir vaga na final. Além disso, a presença na decisão é importante para as pretensões do time de São Januário no Estadual. Isso porque caso o Boavista ou o Resende, que enfrenta o Fluminense, conquistem a Taça Rio, os Meninos da Colina ficam fora da briga pelo título do Carioca.

Para garantir o turno final do Campeonato Carioca, o sub-20 aposta em referências bem próximas. Como atual campeão da Taça Rio e do Estadual, o Vasco conta com peças que participaram da campanha vitoriosa na temporada passada e se espelha em destaques que hoje fazem parte do elenco profissional comandado por Zé Ricardo. Em 2017, a Taça Rio foi conquistada pelo Cruzmaltino diante do Flamengo, pelo placar de 2 a 0, com gols de Bruno Cosendey e Paulinho. Para manter o caneco em São Januário, o técnico Marcos Valadares aposta no equilíbrio entre atletas experientes e expoentes da categoria juniores.

Para o primeiro passo em busca do título, o Gigante não poderá contar com o zagueiro Bruno Ritter, que cumprirá suspensão, e com o atacante Hugo Borges, que trabalha com o CAPRRES Base buscando a recuperação para a fase final do Estadual. Entretanto, o comandante aposta na força coletiva para superar o Boavista e avançar para a decisão. O encontro anterior entre as equipes terminou empatado, pelo placar de 1 a 1. Na ocasião, o gol vascaíno foi marcado por Marrony.

Confira a campanha que colocou o Vasco na semifinal da Taça Rio sub-20:

1ª rodada: Fluminense 1 x 0 Vasco da Gama
2ª rodada: Goytacaz 2 x 1 Vasco da Gama
3ª rodada: Vasco da Gama 2 x 1 Botafogo
4ª rodada: Vasco da Gama 5 x 0 Madureira
5ª rodada: America 2 x 3 Vasco da Gama
6ª rodada: Vasco da Gama 1 x 1 Boavista
7ª rodada: Macaé 1 x 2 Vasco da Gama
8ª rodada: Vasco da Gama 2 x 1 Portuguesa



Fonte: Site oficial do Vasco