Em 7 jogos contra Abel Braga, Zé Ricardo leva vantagem: 3 vitórias e 4 empates
Quinta-feira, 29/03/2018 - 10:22
Tão diferentes, tão iguais. Abel Braga, 65 anos, e Zé Ricardo, 46 anos, treinadores de distintas gerações do futebol brasileiro, vão se reencontrar em uma decisão no Carioca.

Depois de decidirem o título do ano passado, com vitória do mais novo, então comandante do Flamengo, o duelo de quinta-feira é por vaga na final. Abelão continua no Fluminense, Zé mudou para o Vasco.

Abel x Zé
7 jogos
4 empates
3 vitórias de Zé

Zé está invicto: venceu três de sete jogos. Perdeu a Taça Guanabara de 2017 nos pênaltis, mas ganhou o Estadual. A última partida, na Taça Rio de 2018, terminou empatado sem gols, no qual o Vasco mudou a forma de atuar e entrou em campo com três zagueiros, sistema usado pelo Tricolor - há chance de repetir a dose.

- Foi um duelo muito legal com o Zé, ele provou que é muito bom - disse Abel à época.

Não foi o primeiro elogio público ao adversário. Abel, sempre que perguntado sobre a nova safra de comandantes, citou Zé como um dos melhores. Os dois se enfrentaram pela primeira vez no ano passado, na segunda temporada de profissional de Zé, quando este revelou ver o colega como um espelho, um exemplo a ser seguido.

A derrota por 3 a 2 para o Botafogo na semifinal da Taça Rio foi o único revés de Zé Ricardo em um clássico carioca no comando do Vasco. Até então eram cinco duelos, com três empates e duas vitórias. Pelo Flamengo, os números foram bem favoráveis.

Desde que assumiu o Rubro-Negro, em 2016, Zé Ricardo disputou 16 confrontos com rivais cariocas e perdeu apenas um, justamente o primeiro, contra o Fluminense de Levir Culpi.

- O Abel é experiente. Foi meu treinador já e sei que gosta de jogar com linha alta. Tem uma equipe bem montada com os três zagueiros, e os laterais avançam muito. Sabemos a maneira de jogar - disse o lateral-esquerdo Fabrício.



Fonte: GloboEsporte.com