Paulo Vitor fala do trabalho feito por Zé Ricardo no aprimoramento das finalizações
Terça-feira, 27/03/2018 - 13:46
A iniciativa de fazer hora extra e a constante busca pela evolução renderam elogios do treinador Zé Ricardo. O comandante do Gigante da Colina, inclusive, tem dado um voto de confiança ao talentoso jovem, que esteve presente na lista de relacionados nas últimas três partidas do Almirante, incluindo o duelo contra a Universidad de Chile, válido pela rodada inaugural da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

- Antes de mais nada, é um desejo muito grande do atleta em evoluir. O Paulo Vitor subiu da base no ano passado, ainda muito precoce, pela necessidade no elenco. Está em eterno aprendizado, em evolução. Realmente precisa evoluir em todos os aspectos e a finalização é uma delas. Foi uma iniciativa dele, que procura a gente para fazer esse trabalho mesmo quando não está programado. Resolvo fazer para que ele ganhasse confiança - afirmou o técnico Zé Ricardo.

Considerado um dos jogadores mais talentosos de sua geração, Paulo Vitor foi promovido aos profissionais após se destacar pelo sub-20 nas brilhantes campanhas da Copa do Brasil e do Carioca em 2017. Com passagem pela Seleção Brasileira, o jovem de 18 anos foi titular do Vasco em alguns jogos do Brasileirão, chegando, inclusive, a contribuir com gols e assistências na campanha que recolocou o clube no principal torneio do continente.

- Sou um jogador que se cobra muito e que quer sempre estar em campo para ajudar os companheiros, mas para isso acontecer sei que preciso estar bem. Tenho buscado dar o melhor nos treinamentos porque quero conquistar meu espaço e agarrar a oportunidade que aparecer. Converso muito com os mais experientes e eles sempre falam para eu valorizar essa chance no Vasco, muita gente queria estar aqui com a minha idade. Fiquei feliz com as palavras do professor Zé Ricardo, mostra que o esforço está sendo reconhecido - disse o jovem Paulo Vitor.

Sendo preparado com carinho para o futuro, Paulo Vitor é uma das opções ofensivas da comissão técnica cruzmaltina para o decisivo clássico contra o Fluminense. Precisando de uma vitória para se garantir na final do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama mede forças com o Tricolor das Laranjeiras na próxima quinta-feira (28/03), às 21 horas, no Estádio Maracanã.



Fonte: Site oficial do Vasco