Juniores: Marcos Valadares: 'A Copa do Brasil é uma competição muito importante, principalmente para a formação dos atletas'
Segunda-feira, 26/03/2018 - 22:22
A equipe sub-20 do Vasco da Gama realiza os últimos ajustes antes de sua estreia na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (29/03), diante do Avaí, em Florianópolis. O grupo comandado pelo técnico Marcos Valadares é composto por atletas que conhecem muito bem a competição, tendo a disputado na própria categoria juniores ou pelo juvenil do Gigante. Por este motivo, os poucos estreantes no torneio nacional aproveitam as experiências dos companheiros para lidar com a ansiedade poucos dias antes do primeiro passo.

Entretanto, conhecer a Copa do Brasil aumenta ainda mais a responsabilidade dos Meninos da Colina, que reafirmam o nível de dificuldade da disputa. A briga pelo título é de total conhecimento do Vasco, que fez sua melhor campanha da história na temporada passada, tendo alcançado a semifinal no sub-20. Já os atletas da geração 2000, que atuaram no torneio nacional sub-17 e este ano integram no time de juniores, pararam nas quartas de final em 2017.

Mas não é somente a conquista do título que motiva o time de São Januário para iniciar a caminhada na Copa do Brasil. O técnico Marcos Valadares valoriza a experiência para a formação das joias do Cruzmaltino. Para ele, o modelo da competição amadurece o olhar dos jovens atletas.

- A Copa do Brasil é uma competição muito importante, principalmente para a formação dos atletas. Enfrentaremos grandes equipes, temos a questão do regulamento, que são dois jogos. As partidas sempre têm o contexto de uma final, uma das duas equipes sempre será eliminada. A realidade da Copa do Brasil é fundamental para a caminhada deles - afirmou.

Fonte: Site oficial do Vasco