Juvenil: Vasco treinou contra jogadores profissionais não relacionados para Vasco x Botafogo
Quinta-feira, 22/03/2018 - 04:24
A equipe sub-17 do Vasco da Gama realiza os últimos ajustes antes de iniciar sua campanha no Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (21/03), a atividade dos Meninos da Colina foi ao lado dos atletas profissionais não relacionados para o clássico de logo mais diante do Botafogo, pela semifinal da Taça Rio. Os jogadores da base cruzmaltina foram até o CT das Vargens para a realização de um jogo-treino, que contou com a presença de peças importantes da equipe principal de São Januário, como Giovani Augusto, que volta de lesão, e Bruno Silva, recém-chegado ao clube.

A atividade caracteriza um passo importante no processo de integração entre o futebol profissional e o futebol de base do Vasco. Por este motivo, a experiência foi bastante comemorada pelos atletas que estão iniciando sua carreira e sonham em despontar com a camisa do Gigante. Entre eles está o zagueiro João Menezes, que falou sobre a manhã de aprendizado.

- Foi uma experiência muito boa, tanto para mim quanto para os outros. Isso nos ajuda a evoluir e aprender. Foi bom também para que a gente se preparar e entender que a qualquer momento podemos receber uma oportunidade lá em cima, temos que estar prontos. A convivência foi muito especial, fomos muito bem recebidos por todos. Vimos muita humildade em todos, foi muito bacana. Espero poder voltar lá e ajudar o Vasco sempre - afirmou.

A equipe principal foi formada por: Rodrigo (sub-20), Saulo (sub-17), Luis Gustavo, Ricardo e Alan; Bruno Paulista, Bruno Silva e Bruno Cosendey; Giovani Augusto, Vinicius (sub-17) e Figueiredo (sub-17). O time juvenil entrou em campo com: Alexandre Fintelman (João Victor), Nathan, Marcelo Germano (Lucas Vieira), João Menezes (Ryan) e Riquelme (Arthur Sales); Vitinho (Rodrigo), Juninho (Gregório) e Bruno Gomes (Brasília); Talles, João Carlos e Michael.

Fonte: Site oficial do Vasco