Juniores: Marcos Valadares analisa a vitória sobre o América pela Taça Rio
Quinta-feira, 22/03/2018 - 05:19
Mais uma vitória marcou a caminhada da equipe sub-20 do Vasco da Gama na Taça Rio. Desta vez, diante do America, o Gigante da Colina triunfou pelo placar de 3 a 2. A virada, construída no gramado do Estádio Giulite Coutinho, na manhã desta quarta-feira (21/03), foi avaliada de forma positiva pelo técnico Marcos Valadares. Para ele, a partida foi importante para que o grupo mostrasse equilíbrio técnico e psicológico, fatores fundamentais na formação de atletas.

- O America fez um primeiro turno muito bom. Sabíamos que teríamos aqui uma equipe qualificada e bastante competitiva. Para nós foi uma partida muito boa, não só pela vitória, mas pelo que aconteceu dentro do jogo. Às vezes ganhamos por três a zero e não valorizamos o adversário. Acho que o potencial do adversário fez com que a gente desenvolvesse coisas muito bacanas aqui. Tivemos situações de dificuldades e a equipe correspondeu bem, demonstrou evolução. Na questão emocional, o time demonstrou equilíbrio a todo momento e trabalhou a bola com inteligência. É isso que procuramos nos atletas, esse equilíbrio para reverter resultados da melhor forma - analisou.

Somando três vitórias consecutivas na competição estadual, o time de São Januário terá o Boavista como próximo adversário, neste sábado (24). Além da importância para as pretensões do Vasco na Taça Rio, o duelo também será valioso na preparação para a estreia na Copa do Brasil. Isso porque o pontapé inicial na busca pelo título nacional, diante do Avaí, será na próxima quinta-feira (29), em Florianópolis.

- Mais um adversário qualificado, estão muito bem na chave deles e brigando por classificação. Teremos duas equipes bastante motivadas em campo. Vai ser um jogo bom para pensarmos em formação, elevar o nível dos nossos atletas e nos preparamos para competições nacionais, como a Copa do Brasil. Quando enfrentamos equipes qualificadas, nos dá um peso legal de dificuldade e gera aprendizado. Vai ser importante ter essa leitura antes da estreia na Copa do Brasil. Vamos treinar e nos preparar bastante para a estreia contra o Avaí - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco