Vira Vasco reitera apoio a Campello e Brant, mas diz que não aceitará cargos na gestão do Vasco
Terça-feira, 16/01/2018 - 06:20
VIRA VASCO

NOTA PÚBLICA

Acerca das eleições para o Club de Regatas Vasco da Gama

A Frente Vasco Livre surgiu a partir da vontade comum de variados grupos de oposição à atual gestão do Vasco da Gama, que viram na união a possibilidade de promover o resgate da dignidade do Clube e devolvê-lo aos seus legítimos donos, que são os verdadeiros sócios e os milhões de torcedores espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Esse foi o primeiro e importante passo para a necessária unidade da oposição. E o Vira Vasco, surgido como oposição durante o segundo mandato de Roberto Dinamite, sempre teve dentre seus princípios inarredáveis o respeito à ética, à transparência e, sobretudo, o amor incondicional ao Vasco.

Assim é que, munido desse espírito, o Vira Vasco foi um dos principais integrantes da Frente Vasco Livre, contribuindo material e pessoalmente, através da dedicação de seus integrantes, para o seu desenvolvimento e para a união que se formou ao final da campanha e culminou na formação da chapa única que pôs fim ao regime ditatorial que há décadas vem negando ao Vasco o direito de brilhar dentre os maiores, como exige a sua linda e vitoriosa História.

Essa união foi o segundo e efetivo passo para a conquista da liberdade e resgate do Vasco da Gama, tendo o Vira Vasco, com orgulho, participado dessa árdua empreitada.

No entanto, alguns acontecimentos recentes demonstram que a propalada união da oposição não vem se materializando como deveria. A omissão de informações, a tomada de decisões relevantes sem prévia discussão e a divulgação de iniciativas que não foram anteriormente combinadas fazem os membros do Vira Vasco questionar se os compromissos assumidos serão mantidos, e se a participação na gestão será efetivamente compartilhada entre os grupos da coalizão.

Por isso, o Vira Vasco vem à público reafirmar seu compromisso com a redemocratização do Clube, reiterando sua posição de afastar de uma vez por todas a atual administração e garantir a eleição da chapa Brant/Campello.

No entanto, e na linha de outros grupos que compõem a Frente Vasco Livre, o Vira Vasco informa que honrará até o fim com sua palavra, esperando que os compromissos assumidos sejam por todos cumpridos; e esclarece que, uma vez sacramentada a vitória da oposição, também não participará diretamente da gestão administrativa, não assumindo qualquer cargo ou função, a menos que os demais grupos que se uniram em prol desse projeto de uma nova era para o Vasco da Gama estejam igualmente representados e inseridos no contexto político e administrativo do Clube.

Ao Vasco tudo, sempre!

Vira Vasco



Fonte: Facebook Vira Vasco