Grupo Ao Vasco Tudo, de Otto Carvalho, divulga nota sobre entrevista de Luis Fernandes
Terça-feira, 16/01/2018 - 05:02
Ao Vasco Tudo

⏩Sr. Luis Manuel Fernandes, qual estatuto você segue: o do Vasco ou do Eurico?

Hoje nosso atual Presidente do Conselho Deliberativo, Luis Manuel Fernandes, deu uma infeliz declaração ao afirmar que Brant pode ser punido por descumprir o estatuto, mostrando toda sua submissão ao atual Presidente da Diretoria Administrativa, Eurico Miranda, durante esses 3 anos de mandato.
Ora, quem mais violou o estatuto do Vasco foi a gestão da qual faz parte o Sr. Luis Manuel Fernandes. Lembramos aos vascaínos, a título de exemplo, alguns descumprimentos estatutários perpetrados pelos membros da administração Eurico Miranda:

↗Art. 76: O Conselho Deliberativo será convocado pelo seu Presidente e reunir-se-á:
I. Ordinariamente, na segunda quinzena de dezembro, de todos os anos para conhecer, discutir e votar a proposta orçamentária anual apresentada pela Presidência do Clube, com a discriminação da receita e despesa, prevista para todos os Departamentos, e na segunda quinzena de março, de todos os anos, para tomar as contas e julgar o relatório do Presidente do Clube com os anexos referentes aos vários Departamentos e o Parecer do Conselho Fiscal e de 3 (três) em 3 (três) anos; na primeira semana da segunda quinzena do mês de janeiro, para eleger, entre os seus membros, a Mesa Diretora composta de Presidente, Vice-Presidente e 1º e 2º Secretários e eleger o Presidente e o 1º e 2º Vice-Presidentes do Clube e os membros do Conselho Fiscal, composto de 3 (três) efetivos e 3 (três) suplentes;

O fato é que NENHUMA das três reuniões de votação das contas aconteceu dentro do prazo, infringindo assim claramente o artigo 76º inciso I (que é o primeiro artigo do Capítulo IX do Conselho Deliberativo). A reunião das contas de 2016 aconteceu em dezembro de 2017.

↗Art. 91 – Ao Conselho Fiscal, além das demais atribuições indicadas neste Estatuto, compete:
VIII. Examinar e emitir parecer, com a maioria dos seus membros na forma deste Estatuto, sobre as contas anuais apresentadas pela Presidência da Diretoria Administrativa para os fins indicados na segunda parte da alínea "a" do Artigo 76. IX. Comunicar incontinenti ao Presidente do Clube e ao Conselho Deliberativo, para os devidos fins, e com as sugestões que julgar convenientes, as irregularidades apuradas na fiscalização compreendida na órbita de suas atribuições;

O membro do Conselho Fiscal Diego Henrique Carvalho comunicou através de cartas protocoladas na secretaria do Clube diversas cartas solicitando documentos como balancetes, livros razão, livros diário, controle de sócios, etc, sendo NENHUM de seus pedidos atendidos pela Diretoria Administrativa. Todas as cartas protocoladas seguiam em cópia para todos os poderes do Clube.

↗Art. 113 – Compete ao Vice-Presidente do Departamento de Comunicações:
Parágrafo Único – As Divisões terão entre outras as seguintes incumbências:
I. Divisão de Expediente – O encargo geral dos serviços de protocolo e arquivo expediente das sessões; expedição da correspondência geral e dos Poderes do Clube; encaminhamento interno e externo de papéis.

Novamente o membro do Conselho Fiscal Diego Henrique Carvalho ficou impossibilitado de protocolar suas solicitações por ordem do Vice-Presidente de Comunicações Silvio Godoi, o fato então foi levado ao seu conhecimento sem que nenhuma medida fosse tomada.

Esses são apenas alguns fatos de descumprimento estatutário feito pela Diretoria Administrativa com sua anuência. É um absurdo pensar em tomar atitudes de cunho meramente político e por simples ordem de Eurico Miranda.

O intuito do nosso grupo sempre foi lutar por eleições limpas e a realização da votação na famosa Urna 07 se deve ao nosso trabalho em conjunto com outro grupo da oposição. Não podemos nos calar diante de uma covardia que estão fazendo.

❗Luis Manuel Fernandes, o seu currículo é excelente, pense bem antes de manchá-lo mais do que o senhor tem manchado.

Não apoiamos a chapa Sempre Vasco durante a eleição e também não negociamos cargos em sua gestão, mas sempre estaremos dispostos a defender o Vasco sempre dentro da legalidade e da ética.

#AoVascoTudo #OVascoTemJeito



Fonte: Facebook Ao Vasco Tudo