Roberto Monteiro reafirma apoio a Brant e nega aproximação com o Casaca
Segunda-feira, 15/01/2018 - 13:17
Uma das principais bases da chapa de Julio Brant, o "Identidade Vasco" não vai participar da gestão do candidato, mas irá apoiá-lo na eleição do Conselho Deliberativo do Vasco. É o que garante o líder do grupo, Roberto Monteiro. Segundo ele, a permanência de Alexandre Campello como vice-presidente geral sinaliza que a aliança se mantém.

No domingo, o "Identidade Vasco" divulgou comunicado citando falta de diálogo com o grupo "Sempre Vasco", de Julio Brant. Por isso, decidiu que não vai participar da gestão caso Brant seja eleito. A nota agitou a política vascaína.

- A nota é clara. Ela é autoexplicativa. Estão alimentando maldade onde não tem. Se nós fossemos romper, o Campello sairia da vice-presidência. Enquanto o vice-presidente estiver na chapa, a aliança está feita – afirmou Monteiro.

Segundo ele, a divulgação do comunicado faltando poucos dias para a eleição foi um "critério político" do grupo. Ele confirmou que Campello não será mais vice-presidente de futebol.

- Não estamos brigando por cargo. Ao contrário. Foi apresentado o projeto de comitê gestor, e não estamos participando. Já tem um monte de contratação... Como podemos nos responsabilizar dentro? Não queremos ficar com o ônus de um projeto de gestão em que não fomos convidados a compartilhar.

Confirmados os acordos, Monteiro será o presidente do Conselho Deliberativo com a vitória de Brant. É nesta esfera da política do Vasco que o "Identidade Vasco" pretende atuar.

Veja outros tópicos da entrevista:

Aproximação com o Casaca (Nota da redação: os grupos teriam se encontrado duas vezes, em dezembro e na primeira semana de janeiro)

Não teve. É mentira. Todos os vascaínos se conversam. Eu converso com meus adversários políticos. Não houve conversa oficial nem informal. Pelo amor de Deus.

Aliança na eleição

Não tinha vitória do Julio Brant se não fosse por uma aliança completa. O Julio Brant não é presidente. A chapa foi apoiada por vários nomes. Por isso a votação (no dia 7 de novembro). Não teria apoio inicial se não fosse apoio real, que tivesse as condições para derrotar o Eurico. Tudo que falamos foi público.

Conversa com a "Sempre Vasco"

Falamos pessoalmente. Lemos a nota para ele (Brant). Depois de 67 dias da eleição, fizemos reunião com ele pela primeira vez agora. Colocamos que não estamos à vontade, não temos canal de diálogo, não queremos participar da gestão.



Fonte: GloboEsporte.com