Mateus Vital, sobre 2017: 'Foi o meu melhor ano no profissional, o que mais joguei, e ganhei muita experiência'
Quarta-feira, 10/01/2018 - 00:42
A busca por um lugar ao sol no futebol é árdua, recheada por altos e baixos. Mateus Vital, mais um jovem talentoso das categorias de base do Vasco da Gama, foi testado em 2015 como volante, com apenas 17 anos, e atuou apenas uma vez. No ano seguinte, foram seis jogos. Já na temporada de 2017, o meia se firmou de vez e entrou em campo em 30 partidas.

- Foi o meu melhor ano no profissional, o que mais joguei, e ganhei muita experiência. Pude ter uma sequência e foi muito importante. No decorrer da minha carreira, tenho certeza de que valerá muito a pena - afirma Mateus.

O Vasco se classificou para a Conmebol Libertadores 2018 na última rodada do Campeonato Brasileiro. Mateus entrou no decorrer das vitórias conquistadas sobre Cruzeiro e Ponte Preta. Ele teve boa atuação e ajudou o time a manter o placar de 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e marcou um gol, o segundo da carreira, em mais um resultado positivo, desta vez por 2 a 1 em cima da Ponte Preta, em São Januário.

- Eu me cobrava bastante por um gol e os dois que eu fiz foram importantes. No primeiro, contra o Grêmio, o time venceu por 1 a 0 e o outro foi o da classificação. Não tenho como descrever a minha alegria - conta Mateus, que curiosamente só balançou as redes na Colina Histórica.

O seu primeiro gol fora de São Januário pode acontecer justamente fora do país, no dia 31 de janeiro, quando o Vasco enfrentará o Universidad Concepción, na cidade chilena de Concepción, pela estreia na Conmebol Libertadores.

- Espero que aconteça um gol na Libertadores. Estou trabalhando bastante para isso. Se acontecer não será por acaso. Vai sair na hora certa e será importante para ajudar a equipe que é o principal objetivo - diz o meia, ciente de que o Campeonato Carioca também é uma das prioridades vascaínas:

- Antes da Libertadores teremos compromissos pelo Estadual, que é uma competição muito importante também. A equipe está bastante focada, trabalhando de manhã e de tarde. O Zé está sabendo lidar bem com o grupo. A gente já conhece o trabalho dele e ele já nos conhece também. Vamos entrar com tudo para chegar bem na Libertadores.

A manhã desta terça-feira (09/01) foi de muito trabalho para os meias e os atacantes no CT Vargem Grande. No sétimo dia da pré-temporada do Vasco, o técnico Zé Ricardo comandou uma atividade técnica com bastante intensidade. Os demais atletas fizeram exames médicos de rotina, dando sequência à programação dos primeiros dias de 2018.



Fonte: Site oficial do Vasco