Paulinho e Mateus Vital comemoram fim de ano no Vasco e já projetam 2018
Domingo, 17/12/2017 - 22:31
O fim de ano de Paulinho e Mateus Vital é digno de conto de fadas. Com apenas 17 e 19 anos, respectivamente, os jovens foram protagonistas da vitória do Vasco sobre a Ponte Preta por 2 a 1, em São Januário, na última rodada do Brasileirão, jogo que deu ao Cruz-Maltino uma vaga na Libertadores de 2018.

- Todo jogador sonha, quando criança, em jogar no profissional e fazer o gol de uma classificação. Eu, como nasci no ano do centenário do clube e do título da Libertadores, tinha esse sonho mais nítido. Estava mais na minha cabeça. Graças a Deus consegui fazer esse sonho se tornar realidade - disse Mateus.

A chave para o sucesso na transição da base para o profissional foi o voto de confiança que receberam. Para Paulinho, o apoio que teve tanto de Milton Mendes quanto do atual comandante, Zé Ricardo.

- Essa confiança é muito importante, ainda mais para a gente, que é garoto ainda, que está chegando. É importante porque a gente consegue desenvolver o nosso futebol. O nosso entrosamento vai ficando melhor com os jogadores. Até com Milton, quando recebi minha primeira oportunidade, fiquei mais tranquilo. O Zé também me deu força para ir à Seleção, falou que eu amadureceria mais rápido e foi o que aconteceu.

O sucesso no Vasco trouxe reflexos fora de campo para os jogadores. Durante o tempo em que estiveram com a reportagem, os jovens formados na base cruz-maltina foram abordados por diversos torcedores para fotos. A nova rotina, no entanto, não incomoda - e até agrada.

- Não (está difícil), é tranquilo. É normal isso acontecer, a gente sabe que é normal o pessoal vir falar, tirar foto - afirmou Paulinho.

Apesar de a rotina já corresponder com a fase adulta, Mateus e Paulinho não deixam de aproveitar a vida como meninos. Companheiros de quarto, os jovens garantem que não têm nenhuma história da concentração para contar, mas Mateus Vital deixa claro que a juventude se faz presente nas brincadeiras dos dois atletas.

- Não tem segredo, não. A única coisa é que ele é meu pato no videogame (risos) - brincou Mateus.

Confira outros trechos da entrevista:

De promessa a profissional

Mateus Vital: Essa coisa de promessa e realidade andam lado a lado. Jogador tem que agarrar a oportunidade do jeito que ela vier, seja ele promessa ou não. Graças a Deus estamos conseguindo aproveitar essas oportunidades e ajudar o grupo e o Vasco, que é o mais importante.

Auxílio dos mais experientes

Mateus Vital: Graças a Deus pegamos um grupo muito experiente, muito especial. Martín, Anderson, Nenê... Eles ajudam tanto dentro quanto fora de campo. Eles nos ensinam bastante, tenho aprendido muito com eles.

Paulinho: Os mais experientes nos ajudaram no nosso desenvolvimento dentro do clube. Eles conversam, falam o que já viveram, até porque vamos viver o que eles passaram. Então, agarramos com todas as forças.

Confiança da comissão técnica

Paulinho: Essa confiança é muito importante, ainda mais para a gente, que é garoto ainda, que está chegando. É importante porque a gente consegue desenvolver o nosso futebol. O nosso entrosamento vai ficando melhor com os jogadores. Até com Milton, quando recebi minha primeira oportunidade, fiquei mais tranquilo. O Zé também me deu força para ir à Seleção, falou que eu amadureceria mais rápido e foi o que aconteceu.



Fonte: GloboEsporte.com