Mateus Vital: 'Para mim foi um ano maravilhoso. Comecei bem, consegui uma boa sequência no profissional'
Quarta-feira, 06/12/2017 - 01:06
A temporada de 2017 reafirmou o trabalho de excelência desenvolvido nas categorias de base do Vasco da Gama. Entre os nomes que se destacaram na equipe profissional, está Mateus Vital, autor de um dos gols que deu ao Gigante na Colina a última vitória no Campeonato Brasileiro, diante da Ponte Preta. A jovem promessa do Cruzmaltino falou sobre o ciclo de aprendizado durante a competição nacional e comemorou a vaga na Libertadores.

- Para mim foi um ano maravilhoso. Comecei bem, consegui uma boa sequência no profissional e puder fazer um gol para fechar com chave de ouro. Foi muito importante ajudar a minha equipe a se classificar para a Libertadores, que era o que a gente mais desejava e merecia. Graças a Deus atingimos esse objetivo e estamos muito felizes - afirmou.

Mateus Vital é o atleta oriundo da base que mais atuou pelo time de São Januário neste Brasileirão. A importante marca reforça a bela relação entre o jovem e o Cruzmaltino, que começou quando ainda era pequeno e acompanhava as partidas na Colina Histórica ao lado de seus familiares, em especial de sua mãe. Essa é apenas uma das partes de uma admirável trajetória, que começou em 1998, ano do nascimento do meia e do memorável centenário do Almirante.

- Eu estava comentando no vestiário que nasci no ano do centenário do clube, da conquista da Libertadores. Agora, se Deus quiser, no ano que vem vamos buscar esse título com todas as nossas forças. Merecemos essa conquista a vamos fortes para essa competição tão importante. Espero honrar o ano do meu nascimento, 1998 - disse.

Integrante do grupo que realizou a pré-temporada no elenco principal, Mateus Vital também foi peça fundamental para as grandes conquistas do sub-20 em 2017. Isso porque, no início da temporada, o atleta regressou as categorias de base para alcançar uma melhor performance no gramado, ganhando ritmo de jogo. A experiência foi fundamental não só para ele, mas também para os companheiros que foram promovidos e puderam encerrar a temporada comemorando a vaga na Libertadores.

- A gente falava muito no começo do ano que a nossa hora ia chegar, graças a Deus chegou. Fiz o gol hoje, o Paulinho também, e tiveram todos os nossos companheiros que entraram e ajudaram. Esse grupo soube nos acolher da melhor maneira possível, isso foi fundamental para que fôssemos coroados com essa classificação - finalizou.



Fonte: Site oficial do Vasco