Juniores: Matthaus será um dos goleiros do Vasco na Copa São Paulo
Quinta-feira, 28/12/2017 - 13:34
Paciência é uma virtude. E tê-la é algo indispensável para todos que buscam uma trajetória de sucesso no futebol, em especial aqueles que escolheram atuar debaixo das traves. A posição de goleiro é a que menos sofre mudanças ao longo de uma temporada. Muitas vezes um único atleta tem a chance de entrar em campo durante o ano, o que torna o processo de formação de um grande arqueiro mais demorado.

Em 2017, na equipe sub-20 do Vasco, João Pedro e Alexander foram os jovens que tiveram a honra de defender a meta cruzmaltina. Outros goleiros da categoria, entretanto, contam com a confiança e são apostas do clube para o futuro. Um deles possui 18 anos e atende pelo nome de Matthaus Martins. O arqueiro iniciou a trajetória no futsal cruzmaltino aos nove anos, porém saiu para atuar no Botafogo e só retornou em 2015

- Na verdade, para ser sincero, acredito que ninguém almeja ser goleiro quando começa a jogar futebol. Depois, quando vê que não tem jeito, acaba indo para o gol. Foi o que aconteceu comigo. Uma pessoa me viu jogando na rua, achou que eu tinha jeito e me chamou para o Grajaú, de onde fui chamado para jogar no Vasco. Cheguei aqui com nove anos e fiquei um tempinho fora, mas voltei em 2015. Estou muito feliz e realizando um sonho, pois sou vascaíno - afirmou.

Com nome inspirado em Lothar Matthäus, um dos maiores jogadores da história do futebol alemão, o garoto foi inscrito pelo Gigante da Colina na Copa São Paulo 2018 e vive a expectativa de disputar a importante competição pela primeira vez. Ciente da responsabilidade, o goleiro garantiu estar trabalhando firme para colocar em prática tudo que aprendeu durante os treinamentos realizados com o profissional.

- O Vasco tem uma interação muito grande entre a base e o profissional. Participamos de treinos com o pessoal lá de cima e isso é muito importante para o nosso crescimento, pois mostra que se seguirmos nos dedicando, podemos alcançar o nosso objetivo. Estamos distantes ainda, tem caminho para percorrer, mas não é impossível. A maior prova disso é o João Pedro, que estava faz pouco tempo conosco aqui. Ele é um espelho para nós - declarou.

Além de Matthaus e do hoje titular Alexander, o Vasco da Gama também terá Hedhe Halls e Lucão como opções para a meta durante a Copa São Paulo. O Cruzmaltino inicia a luta pelo segundo título do torneio diante do Juventus (SP), no próximo dia 02 de janeiro, às 16 horas, no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes. O Almirante também terá Água Santa (SP) e Espírito Santo (ES) como adversários na primeira fase.




Fonte: Site oficial do Vasco