Pré-Mirim: Destaque do Sub-11, atacante Kauã sonha fazer história no Vasco
Sexta-feira, 22/12/2017 - 23:45
O atacante Kauã Velon foi um dos destaques do time sub-11 durante a temporada e brilhou na conquista da Copa Dente de Leite. O pequeno atleta do Vasco da Gama vê seu bom humor como marca registrada, além de afirmar que, dentro de campo, é sua responsabilidade que mais se destaca em sua personalidade. A relação com o Gigante da Colina começou em agosto de 2016 e fica mais sólida com o passar do tempo, como afirmou o jogador que já vislumbra uma trajetória campeã com a camisa cruzmaltina.

- Espero conquistar muitos títulos, ir para o time profissional e para a Seleção Brasileira. Queria muito viver essas coisas com a camisa desse clube que eu gosto muito - disse Kauã.

Para chegar longe representando o time de São Januário, o atacante escolhe referenciais bastante próximos de seu convívio. O nome do jovem Paulinho, destaque da equipe principal do Almirante e revelado pelo clube, foi o primeiro a ser citado pelo pequeno. A pouca idade não impede que Kauã tenha grandes certezas sobre os exemplos que deseja seguir.

- O jogador que eu admiro muito é o Paulinho. Ele vem lutando desde a base, nunca desistiu e tem muita vontade. Eu gosto muito da finalização e dos dribles dele. E além aqui do Vasco, ele também se destaca lá na Seleção. Ele conquistou muitas coisas sendo muito novo, ele é um exemplo para todos nós - contou.

Motivo de orgulho para o pai Humberto e a mãe Michelle, Kauã encontra na família seus principais espelhos fora de campo. O apoio recebido em casa é tido pelo atleta como fundamental para avançar em busca de seu grande sonho. Integrante do sub-11, equipe que encerrou o Campeonato Metropolitano de forma invicta, apesar de não ter ficado com o título, Velon encerra 2017 com grandes aprendizados.

- Aprendi que não devemos nunca entrar em campo pensando que somos o melhor time do Rio. Estávamos invictos e quando o time adversário fazia gol, a gente não acreditava. Os treinadores sempre pedem para a não entrarmos em campo de salto alto, percebemos que isso é muito importante - concluiu.




Fonte: Site oficial do Vasco (texto), Twitter oficial do Vasco (vídeo)