Mirim: Gustavo Maia e Leozinho falam sobre a temporada 2017
Terça-feira, 19/12/2017 - 05:32
Bem servida de líderes, a categoria sub-12 é um dos destaques do futebol de base do Vasco da Gama. Isso porque o camisa 10, Gustavo Maia, e o capitão, Leozinho, estão dando conta do recado. A pouca idade não prejudica a maturidade e a voz de comando dos Meninos da Colina se faz presente no time mirim. Em conversa com o Site Oficial, os pequenos cruzmaltinos falaram da responsabilidade de influenciar os companheiros de maneira positiva dentro e fora do gramado.

- É uma responsabilidade muito grande, de falar com meus companheiros e apoiar a comissão técnica. Fico feliz com a confiança deles, por ser o capitão dessa equipe. Sou sempre muito concentrado nos treinamentos, tento sempre fazer o meu melhor pra ajudar os meus companheiros em campo e para conseguir ajudar a minha família - disse o capitão Leozinho.

Apesar de encerrarem o Campeonato Metropolitano de forma invicta, os meninos do sub-12 foram superados na disputa de pênaltis, na grande decisão, e se despediram da competição em segundo lugar. O meia Guga Maia viu o acontecimento como mais uma oportunidade de aprendizado, motivando o time ainda mais para a próxima temporada.

- Foi uma temporada legal. Aprendemos que mesmo invictos podemos tropeçar. Isso fez o nosso time crescer muito. Estamos muito determinados para a próxima temporada, não vamos deixar os títulos escaparem - afirmou o camisa 10.

Atuando juntos por dois anos, Guga e Leozinho construíram uma boa relação dentro e fora de campo. O meia garantiu que se sente mais seguro com a presença do companheiro nas partidas, enquanto o capitão relembrou um período difícil vivido nesta temporada, onde o apoio do camisa 10 e dos demais amigos de time foi fundamental.

- Esse ano tive uma lesão difícil, mas recebi o apoio de todos. Não conseguimos o título, apesar de termos terminado o campeonato invictos. Aprendemos muito e ficamos ainda mais fortes. Tenho muita gratidão por esse clube, pelos meus companheiros e estamos muito focados para a próxima temporada - finalizou.



Fonte: Site oficial do Vasco