Futsal Base: Vasco avança para a decisão do Estadual Série Ouro no Sub-09 e no Sub-11
Segunda-feira, 11/12/2017 - 10:41
O Vasco da Gama teve uma manhã de domingo (10/12) bastante agitada no Complexo Esportivo de São Januário. No Ginásio Principal da Colina Histórica, o Cruzmaltino entrou em quadra para disputar as partidas de volta da semifinal da Série Ouro do Campeonato Estadual de Futsal. O saldo pode ser considerado positivo, pois o Cruzmaltino se garantiu em mais duas finais do importante torneio.

A primeira equipe a atuar foi a sub-09, que é composta por jogadores nascidos no ano de 2008. O fraldinha mediu forças com o Canto do Rio e não decepcionou. Com gols de Gabriel Soares, Luis Felipe e Victor Gabriel, o Cruzmaltino venceu por 3 a 1 e carimbou o passaporte para a final. O Gigante da Colina disputará a taça com o Fluminense, que levou a melhor na outra semifinal da competição estadual.

Logo em seguida, o sub-11 encarou a Arfab precisando de um triunfo para levar a decisão da vaga para prorrogação. A partida foi repleta de emoção, mas terminou de uma forma feliz para o Vasco. Kauã Velon e Matheus Ferreira abriram o placar, porém o adversário chegou ao empate. Nos segundos finais, entretanto, Rayan apareceu e garantiu o triunfo por 3 a 2, forçando assim o tempo extra, onde o Cruzmaltino exerceu a vantagem do empate.

O último confronto do dia foi entre os times sub-13 de Vasco e Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras, que já havia vencido a partida de ida, levou a melhor outra vez. Após ir para o intervalo perdendo por 2 a 0, o Cruzmaltino buscou a recuperação no segundo tempo e balançou as redes duas vezes com Marcelo Myguel. Os gols do jovem, porém, não foram suficientes para impedir a derrota pelo placar de 4 a 2.

Campeão no sub-10 e vice-campeão no sub-07 e no sub-08, o Vasco da Gama retorna às quadras no próximo fim de semana para disputar mais três decisões. O sub-09 irá enfrentar o Fluminense, enquanto o sub-11 medirá forças com o Madureira. O sub-12, que garantiu a vaga na final no meio da semana, terá como adversário o vencedor do confronto entre Ascaer e Fluminense.



Fonte: Site oficial do Vasco