Futsal Base: Vasco vence o Montanha Clube e é campeão do Estadual Sub-10 da Série Prata
Sábado, 09/12/2017 - 13:57
Somos Vasco da Gama‏ @somosvascoofic1
CAMPEÃO!!!!!!! Vasco vence o Montanha Clube e conquista o título do Campeonato Carioca de Futsal Sub-10! 💢🚆 #AquiTemHistória #IssoÉVascão



Fonte: Twitter Somos Vasco da Gama


Sub-10 se sagra campeão da Série Prata do Estadual e fecha a temporada com chave de ouro

Vencer está no DNA da Geração 2007 do Vasco da Gama! Na manhã deste sábado (09/12), uma semana após subir ao lugar mais alto do pódio nos gramados com a conquista do Torneio Integração, o sub-10 voltou a soltar o grito de campeão, dessa vez nas quadras. Com gols de Caio Joshua (2), Fillipy do Rosário (2) e Anderson Junio, o pré-mirim bateu o Montanha Clube por 5 a 4 na decisão da Série Prata do Campeonato Estadual.

O título coroa o excelente trabalho desenvolvido pela categoria dentro da competição. Após fazer uma espetacular campanha na fase de classificação, com 10 vitórias em 10 jogos disputados, o Gigante da Colina eliminou Teresópolis (10 a 0), Serrano (4 a 1), AABB (2 a 1) e Fluminense (5 a 4) nas eliminatórias. Por ter sido obtido de forma épica (relembre), o triunfo sobre o Tricolor trouxe ainda mais confiança para o Cruzmaltino na final.

- Estou muito feliz com esse resultado. Acredito que essa vitória começou a ser construída com a vitória sobre o Fluminense na semifinal. Foi uma virada espetacular, que foi obtida com muita luta, entrega e superação por parte dos atletas. A forma como passamos a semifinal mostra como esse grupo é comprometido com o Vasco, com a raiz do clube, que sempre foi o time da virada. O resultado fez o nosso time entrar em quadra hoje mais confiante e sabendo que seria capaz de tudo, principalmente de conquistar esse título - afirmou o treinador Leandro Medalhas.

Com a conquista da Série Prata do Campeonato Estadual de Futsal, a Geração 2007 encerrou a temporada com quatro títulos. Os Meninos do Pré-Mirim já haviam levado a melhor nos gramados durante as disputas do Festbolin, do Mundialito Go Cup e do Torneio Integração. O espetacular desempenho dos Futuros Gigantes em 2017 foi exaltada pelo comandante da equipe de São Januário.

- É uma geração que o Vasco precisar tratar com todo carinho. Eles merecem ser cuidados com muita atenção. É preciso dar todo o suporte a esses atletas, como já vem sendo feito muito bem no campo e no salão. Se trata de uma equipe muito talentosa, extremamente vencedora e bastante qualificada. São garotos humildes, batalhadores e dedicados. Tenho certeza que o Vasco irá colher bons frutos no futuro - disse o comandante do time sub-10 de futsal.

A equipe sub-10 não foi a única que entrou em quadra no Ginásio do Club Municipal na manhã deste sábado (09/12). Logo após o pré-mirim vencer o Montanha Clube, o sub-08 mediu forças com o Fluminense pela decisão da Série Prata e acabou sendo superado por 7 a 1. Quem também não conseguiu levar a melhor diante do Tricolor foi o sub-07. O insucesso foi pelo placar de 3 a 2.



Fonte: Site oficial do Vasco