Futsal Base: Vasco luta por 7 títulos no Campeonato Estadual
Quinta-feira, 07/12/2017 - 15:17
O Vasco da Gama tem colhido bons frutos do trabalho desenvolvido em sua Fábrica de Craques não apenas nos gramados. A equipe de São Januário vem fazendo bonito também nas quadras, onde diversos jogadores que marcaram época com a camisa cruzmaltina deram os primeiros passos. O Gigante da Colina vem disputando o Campeonato Estadual em sete categorias e o desempenho tem sido espetacular.

Sub-07 reencontra o Fluminense na decisão do Estadual

Comandado pelo treinador Bruno Leonardo, o Sub-07 possui 100% de aproveitamento e disputa no próximo sábado (09/12), no Ginásio Miécimo da Silva, a decisão da competição contra o Fluminense. O chupetinha encerrou a fase de classificação com 10 vitórias em 10 jogos disputados. Os vascaínos derrotaram também a AABB, nas quartas de final, e o River, na semifinal. O último duelo com o Tricolor terminou com triunfo cruzmaltino por 5 a 1.

Fraldinha supera o Marã e se garante na final da Série Prata

Quem também irá disputar a finalissíma do Campeonato Estadual é o sub-08. Após terminar a fase de grupos na liderança da Chave A, com nove vitórias e um empate, o fraldinha levou a melhor diante do Galácticos, Serrano, AABB e Marã na fase eliminatória. O adversário da equipe de São Januário na decisão da Série Prata sairá nesta quinta (07), quando Fluminense e Jacarepaguá se enfrentam no Magnatas.

O fraldinha aparece na disputa da taça na Série Ouro. O sub-09 mede forças com o Canto do Rio no domingo (10), às 09 horas, no Ginásio Vasco da Gama, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal. Na primeira partida, realizada na casa do adversário, o placar foi 1 a 1. Uma vitória simples garante o Vasco da Gama na final. Em 13 partidas disputadas, o Almirante soma 10 vitórias, um empate e duas derrotas.

Pré-Mirim em busca da classificação para duas finais

Composto por jogadores nascidos nos anos de 2006 e 2007, o Pré-Mirim está na semifinal do Campeonato Estadual com suas duas equipes. Nesta quinta (07), às 20 horas, no Ginásio do Magnatas, o sub-10 duela com o Fluminense pela semifinal da Série Prata. O vencedor do clássico terá como rival na finalissíma o vencedor do confronto entre Montanha Clube e GE Vital.

Derrotado no jogo de ida da semifinal, o sub-11 retorna às quadras no domingo (10), às 10 horas, necessitando de um triunfo para forçar a prorrogação contra a Arfab. Conseguindo esse objetivo, o Vasco terá a vantagem do empate no tempo extra, pois fez uma campanha superior ao adversário na fase de classificação. Fluminense e Madureira brigam pela outra vaga na decisão.

Mirim luta para colocar o Vassco em mais duas finais

A categoria mirim vive uma situação parecida do pré-mirim. O Gigante da Colina está na semifinal das Séries Ouro e Prata do Campeonato Estadual. O sub-12 encara o Montanha Clube nesta quinta (07), às 19 horas, no Ginásio Vasco da Gama. Uma vitória manterá o elenco formado por jogadores nascidos em 2005 na luta pelo troféu mais importante do futsal carioca na faixa etária.

O sub-13, por sua vez, foi derrotado pelo Fluminense no jogo de ida da semifinal. Só a vitória interessa para o Trem-Bala Mirim no domingo (10), às 11 horas, em São Januário. Vencendo o Tricolor das Laranjeiras no tempo normal, o Almirante levará a decisão do classificado para a prorrogação, onde possui a vantagem do empate por ter terminado a primeira fase na frente do rival.

Próximos jogos do Vasco da Gama no Campeonato Estadual de Futsal:

07/12/2017- Sub-12 x Montanha Clube
19 horas
Semifinal da Série Prata
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

07/12/2017- Sub-10 x Fluminense
20 horas
Semifinal da Série Prata
Magnatas, Rio de Janeiro (RJ)

09/12/2017- Sub-07 x Fluminense
Horário a definir
Final
Ginásio Miécimo da Silva, Campo Grande (RJ)

09/12/2017- Sub-08 x Fluminense ou Jacarepaguá
Horário a definir
Final da Série Prata
Ginásio Miécimo da Silva, Campo Grande (RJ)

10/12/2017- Sub-09 x Canto do Rio
09 horas
Semifinal da Série Ouro (jogo de volta)
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

10/12/2017- Sub-11 x Arfab
10 horas
Semifinal da Série Ouro (jogo de volta)
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

10/12/2017- Sub-13 x Fluminense
11 horas
Semifinal da Série Ouro (jogo de volta)
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)



Fonte: Site oficial do Vasco