Basquete Base: Vasco elimina o Botafogo e vai à final do Estadual Sub-15
Domingo, 03/12/2017 - 00:38
O Vasco da Gama voltou a superar o Botafogo, pela semifinal do Campeonato Carioca sub-15, e agora brigará pelo título de melhor do Rio de Janeiro no basquete. Neste sábado (02/12), na casa do adversário, o Gigante da Colina levou a melhor, por 60 a 35, e eliminou a necessidade de um terceiro encontro entre as equipes, já que havia vencido também a primeira partida. O triunfo carimbou a ida para a final da competição estadual, que será disputada em mais um clássico, desta vez diante do Flamengo.

A primeira partida entre o Cruzmaltino e o Alvinegro, disputada em São Januário, terminou com grande vitória para os donos da casa, pelo placar de 82 a 50. O segundo jogo não foi diferente e, com tranquilidade, o time comandado por Carlos Magno voltou a construir um resultado favorável. As atuações na semifinal aumentam a confiança para a decisão estadual, como reforçou o treinador vascaíno.

- Jogar um clássico em uma semifinal e construir boas vitórias é muito importante. A preparação para a final é diferente, é quando olhamos quanto sacrifício tivemos para chegar até aqui e vemos que queremos chegar ainda mais longe. É a realização do trabalho que foi feito durante todo ano e agora esperamos coroar essa campanha com o título. Nossos atletas estão muito conscientes do que fizeram até aqui e da confiança que temos neles - afirmou Carlos Magno.

Fonte: Site oficial do Vasco