Basquete: Gui Deodato confia em apoio de vascaínos nordestinos nos 2 próximos jogos do Vasco pelo NBB
Sexta-feira, 01/12/2017 - 17:44
Os próximos compromissos do Gigante do Basquete no NBB 10 serão fora de casa. Ainda aproveitando o período sem jogos para melhorar o condicionamento físico, técnico e tático da equipe, o elenco vascaíno tem trabalhado intensamente em São Januário. Com o retorno do armador Fúlvio, do pivô Lucas Mariano e do preparador físico Bruno Nicolaci após passagem pela Seleção Brasileira, o grupo ficou completo para dar continuidade na preparação. Titular em todos os confrontos realizados na temporada, o ala Gui Deodato conversou com o Site Oficial e revelou o que espera do time nas próximas partidas.

- Estamos trabalhando e sabemos que corremos atrás de um prejuízo. Mas deve ser algo natural. Temos um elenco de craques e a noção de que precisamos de um certo entrosamento, além de pegar algumas coisas nos treinos do dia a dia. Estas derrotas no início do campeonato farão com que aumentemos a maturidade e que joguemos ainda mais focados para melhorarmos o desempenho, que tenho certeza que ocorrerá naturalmente e as vitórias chegarão - ressaltou Gui Deodato.

O adversário do dia 05 de dezembro, às 19h30, será o Basquete Cearense, em Fortaleza, e na sequência o Almirante enfrenta o Vitória, no dia 07 de dezembro, também às 19h30, em Salvador. Os dois times foram adversário do Cruzmaltino na pré-temporada em duas oportunidades, com jogos em São Januário e na Copa Avianca, torneio vencido pelo Vasco de forma invicta. Contra a equipe cearense, o Gigante somou uma derrota jogando em casa e um triunfo no torneio disputado em Belo Horizonte. Já contra os baianos, o aproveitamento foi de 100%.

- Conhecemos o Basquete Cearense, o estilo de jogo deles, principalmente em casa. O duelo aqui no Rio mostrou que não podemos bobear contra eles e na Copa Avianca ficou claro que temos totais condições de vencer. Esperamos um Basquete Cearense forte, porém estaremos ainda mais fortes. Tenho certeza que reagiremos muito bem a este começo. Não será fácil, mas quando esta equipe engrenar será algo assutador para o lado bom, pelo potencial que temos. Vamos melhorar muito em relação aos outros jogos e pegando moral subiremos na tabela - completou Gui Deodato, que ainda fez questão de falar sobre o apoio que espera receber dos torcedores cruzmaltinos no nordeste.

- É excelente que possamos contar com o torcedor do Vasco no nordeste, que é um local povoado de cruzmaltinos. O apoio deles tenho certeza que será incrível para nosso time conseguir um excelente desempenho e alcançar o resultado positivo em dois jogos importantes fora de casa. Esperamos deixar a torcida do Vasco no nordeste bem feliz - ressaltou o camisa 1.



Fonte: Site oficial do Vasco