Futsal Base: Vasco e Montanha Clube decidem título do Estadual Sub-10 da Série Prata neste sábado
Sábado, 09/12/2017 - 03:40
Localizado no bairro do Rocha, o Ginásio do Magnatas foi palco de uma partida memorável na última quinta-feira (07/12). Pela semifinal da Série Prata do Campeonato Estadual de Futsal sub-10, Vasco e Fluminense protagonizaram um grande jogo, bastante disputado e cheio de reviravoltas. No fim, com uma virada espetacular, o Cruzmaltino bateu o Tricolor e carimbou o passaporte para a decisão, onde terá o Montanha Clube como adversário.

Empolgado com a conquista do título do Torneio Integração, obtido no último fim de semana diante do Flamengo nos gramados, o sub-10 iniciou o clássico adotando uma postura ofensiva e abriu o placar logo no início do primeiro período com Pedrinho. O Vasco seguiu superior em quadra, porém não foi eficiente nas oportunidades criadas e acabou sendo castigado ao sofrer a virada em dois lances isolados.

O Gigante da Colina não se desesperou após o rival assumir as rédeas do marcador, muito pelo contrário, continuou seguindo sua filosofia, caracterizada pelo jogo apoiado, de muita troca de passes e movimentação. O time dirigido pelo treinador Leandro Medalhas, entretanto, seguiu não aproveitando as chances que apareciam. O filme se repetiu e o Fluminense, que atuava na base das ligações diretas, marcou mais duas vezes, ambas no início do período.

Quando tudo parecia perdido e o Tricolor das Laranjeiras vencia por 4 a 1, o Vasco da Gama mostrou um incrível poder de reação no terceiro período e justificou a fama de "Time da Virada". Restando cinco minutos para o término do clássico, o Almirante se lançou ao ataque e, ao contrário das vezes anteriores, demonstrou eficiência. Com gols de Caio Joshua, Fillipy do Rosário e outro contra, o Cruzmaltino empatou o duelo e levou a decisão para a prorrogação.

No tempo extra, em virtude do espetacular desempenho nos minutos finais do derradeiro período, o Gigante da Colina entrou com moral e não deu chances para o Fluminense. A classificação, entretanto, só foi selada no minuto final da prorrogação. Após trocar passes por 25 segundos em jogada trabalhada com auxílio do goleiro linha, Filipe Lannes serviu Fillipy do Rosário e o viu concluir com perfeição, para selar o suado triunfo cruzmaltino.

- Sabíamos desde o início que enfrentaríamos um jogo difícil e de muita pressão por se tratar de uma semifinal, de uma partida contra o Fluminense, um grande rival nosso. Foi uma vitória espetacular, com a cara do Vasco. Fomos superiores em grande parte do duelo, mas o resultado não refletia isso, chegamos a estar perdendo por 4 a 1, mas os meninos não desistiram em nenhum momento e foram valentes para conseguir a virada. Posso afirmar que a confiança interior de cada um aumentou significativamente com esse resultado. Chegaremos ainda mais motivados na final contra o Montanha. Se trata de um forte adversário, mas temos totais condições de sair com o título - afirmou o treinador Leandro Medalhas.

Vasco da Gama e Montanha Clube decidem o título da Série Prata do Campeonato Estadual sub-10 no próximo sábado (09), às 09 horas, no Ginásio do Club Municipal. A equipe de São Januário também brigará pela taça em outras duas categorias no mesmo dia. O sub-08 encara o Fluminense às 11 horas, enquanto o sub-07 mede forças com o Tricolor das Laranjeira logo em seguida, às 12h30. O sub-12 foi outro time cruzmaltino a carimbar o passaporte para a decisão (venceu o Montanha Clube por 4 a 1 na semifinal), porém só jogará a finalissíma no próximo fim de semana.

Fonte: Site oficial do Vasco