Botafogo disputa Rildo e Bergson com o Vasco
Quinta-feira, 07/12/2017 - 19:00
O Botafogo tem pressa para buscar novos atacantes no mercado, e a bola da vez é Rildo. O jogador de 28 anos está em fim de contrato com o Coritiba e ficará livre no mercado no fim do mês. Ele é um sonho antigo da diretoria, que já tentou sua contratação no ano passado, e voltou a abrir negociações com o empresário José Luiz Galante, a quem apresentou uma proposta e espera resposta. Vasco e Bahia seriam outros dois clubes interessados.

Após passagem apagada pelo Corinthians, Rildo reencontrou o seu futebol no Coxa, onde espantou a sina de lesões e disputou 39 partidas, sendo 37 como titular e marcando seis gols. Além disso, atacante também sofreu quatro pênaltis no Campeonato Brasileiro, dois deles no empate por 2 a 2 com o Botafogo no Nilton Santos, no primeiro turno.

Com o rebaixamento do Coritiba para a Segunda Divisão, Rildo dificilmente ficará no Coxa, que tem seus processos de renovações travados pelas eleições presidenciais do próximo sábado. Ele acumula passagens por oito clubes no Brasil e desde 2012 vem jogando a Série A: passou por São Bernardo, Fernandópolis, Ferroviária, Vitória, Santos, Ponte Preta, Corinthians e Coritiba.

Sai André Luis, volta Bergson

Da mesma posição de Rildo, André Luis saiu dos planos do Botafogo. A joia de 20 anos do Santa Cruz, que se salvou na campanha que culminou no rebaixamento do Tricolor para a Série C do Brasileiro, chegou a abrir conversas com a diretoria, mas o Alvinegro precisaria investir financeiramente para comprar parte de seus direitos econômicos, por ainda ter contrato. Sem a vaga na Libertadores e com menor margem para investimento, a negociação foi encerrada.

Bergson, por sua vez, voltou forte à pauta, principalmente após a desistência por Rafael Moura, que pediu alto demais para chegar a General Severiano em 2018. Destaque do Paysandu e artilheiro da Série B com 16 gols, o centroavante de 26 anos está sem contrato desde a última sexta-feira. Sua primeira pedida, acima de R$ 100 mil por mês, assustou, mas o Alvinegro enviou uma contraproposta. Goiás e Vasco também procuraram os representantes do jogador.

Fonte: GloboEsporte.com