Pré-Mirim: Vasco vence o Trops/Botafogo por 2 a 0 e é campeão da Copa Light Sub-11 pela 10ª vez
Segunda-feira, 27/11/2017 - 14:12
E a base vem como? Forte demais! Na manhã do último domingo (26/11), algumas horas antes do profissional superar o Cruzeiro em pleno Mineirão, o sub-11 fez bonito no Estádio De Los Larios, em Xerém. Com gols de Nícollas e Lucas Louback, o pré-mirim venceu o Trops/Botafogo por 2 a 0 e conquistou pela décima vez o título da Copa Light, tradicional competição de base do Rio de Janeiro.

Campeão também nas temporadas de 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2009, 2010 e 2013, o Gigante da Colina foi representado na edição deste ano por jogadores nascidos no ano de 2006. O saldo da participação vascaína na competição foi positivo. Isso porque o Cruzmaltino disputou nove jogos e venceu oito deles, marcando 21 gols e sofrendo apenas um. Caio Gomes foi eleito o melhor jogador e Marcão o melhor goleiro.

O título da Copa Light faz a Geração 2006 do Vasco da Gama se despedir da categoria sub-11 de forma espetacular. O time dirigido pelo treinador Eduardo Júnior venceu dois dos três torneios que disputou em 2017. Embora tenha sido eliminado nas cobranças de pênalti na semifinal do Metropolitano, o Almirante terminou o torneio sem derrotas e como "Rei dos Clássicos", tendo em vista que não foi superado por nenhum rival.

- Fizemos um bom trabalho na formação desses garotos. Disputamos três competições na temporada, conquistamos dois títulos e saímos na semifinal em uma sem perder nenhuma partida, tendo em vista que vencemos 12 jogos, empatamos outros dois e fomos eliminados apenas nos pênaltis. Dentro da proposta de formação do Vasco, acredito que conseguimos ter um bom retorno, atingir o objetivo. O grupo subirá de categoria bem formado. A torcida do Vasco pode ficar esperançosa, pois essa geração irá dar muitas alegrias no futuro - avaliou o treinador Eduardo Júnior.

Não custa lembrar que a safra de jogadores nascidos no ano de 2006 é liderada pelo atacante Rayan Vitor, que balançou as redes mais de 100 vezes na atual temporada, somando com as competições de futsal. O goleiro Gabriel Caldeira (herói na conquista da Copa Dente de Leite), o meio-campo Matheus Ferreira e os atacantes Kauã Velon e Paulo Roberto foram outros atletas que brilharam em 2017.



Fonte: Site oficial do Vasco