Martín Silva diz que elenco atual está 'à altura da camisa do Vasco'
Segunda-feira, 27/11/2017 - 08:47
Houve quem chiasse com a atuação de Martín Silva contra o Atlético-PR. Diante do Cruzeiro, porém, o goleiro teve atuação de alto nível, mostrou segurança e garantiu a vitória com pelo menos duas defesas difíceis. Entretanto, após a partida, não reivindicou para si os louros do triunfo que deixou o Vasco no G-7 do Campeonato Brasileiro.

- Estou contente pela atuação, mas o resultado era o mais importante. Precisávamos de uma vitória fosse como fosse. Encaramos o jogo como uma decisão. Talvez tecnicamente não tenha sido um jogo bonito, mas o grupo está de parabéns, porque estamos um passo mais perto da Libertadores e vamos dar tudo até o fim - disse o uruguaio.

Martín brilhou em dois lances: primeiro, defendeu com o pé uma finalização de Arrascaeta quase na pequena área; depois, salvou em chute de Henrique. Ele não quis escolher uma intervenção mais difícil - "não importa tanto assim", respondeu -, mas exaltou o resultado obtido pelo Vasco no Mineirão.

- O importante foi ajudar o time todo. Hoje vimos no campo que estamos à altura da camisa do Vasco. Nossa cabeça está boa, e a vontade é entregar a classificação para a Libertadores - completou.

Após o jogo, o técnico Zé Ricardo comparou a atuação de Martín à de Victor, do Atlético-MG, no empate em 1 a 1 com o Vasco em São Januário. Na ocasião, o goleiro atleticano fez três defesas importantes para garantir o resultado.

- Há 15 dias fiz um elogio ao Victor pela atuação. Hoje, o Martín mostrou sua qualidade e por que está numa Copa do Mundo - disse o treinador.

O Vasco é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro - pode perder esta posição se o Botafogo empatar com o Palmeiras nesta segunda -, com 53 pontos. Na última rodada, enfrenta a Ponte Preta, em São Januário.



Fonte: GloboEsporte.com