Cruzeirense Arrascaeta elogia Martín Silva: 'Quando eu era menino e cheguei à seleção, ele me recebeu muito bem'
Domingo, 26/11/2017 - 06:19
Haverá um pouquinho de Montevidéu no Mineirão neste domingo. Dois filhos ilustres da capital uruguaia, que surgiram para o futebol no campo do tradicional Defensor, serão titulares às 17h, na partida entre Vasco e Cruzeiro. Será a primeira vez que o goleiro Martín Silva e o meia Arrascaeta vão se enfrentar.

Pela seleção do Uruguai, eles já atuaram cinco vezes juntos - foram duas vitórias, um empate e duas derrotas. Ambos estão muito bem cotados para defender a Celeste na Rússia, em 2018. Martín Silva, aos 34 anos, vive a expectativa de jogar sua terceira Copa, enquanto Arrascaeta, aos 23, pode participar de seu primeiro Mundial.

- Martín é um cara muito responsável, por isso parece ser sério, mas é muito bacana - afirma o meia do Cruzeiro: - No grupo, é uma referência. Quando eu era menino e cheguei à seleção, ele me recebeu muito bem.

Martín Silva e Arrascaeta posam juntos em passeio de seleção do Uruguai em Viena Martín Silva e Arrascaeta posam juntos em passeio de seleção do Uruguai em Viena Foto: Divulgação

A diferença de idade não permitiu que os dois atuassem juntos no clube do aristocrático bairro de Punta Carretas. Quando Martín Silva era titular, campeão no último título nacional do Defensor, em 2007/2008, Arrascaeta ainda estava nas divisões de base do La Viola, como é conhecido o clube. Esta tarde, o cruzeirense tentará fazer gol no goleiro por quem torceu durante um bom tempo.

- Ele não era um ídolo para mim porque é de outra posição. Sou meia e sempre buscamos ídolos na nossa posição. Mas ele era um dos grandes destaques do Defensor, quando jogava lá. Eu torcia muito por ele, com certeza - frisou o camisa 10 do Uruguai nos últimos amistosos da equipe.

Colegas em cenários opostos

Adversários na rodada, Martín Silva e Arrascaeta vivem cenários opostos também quando o assunto é a pretensão de suas equipes neste fim de ano. O goleiro vascaíno jogará hoje atrás de uma vitória para seguir com boas chances de ir à Libertadores do ano que vem. Já o meia cruzeirense entrará em campo bem mais tranquilo: desde a conquista do título da Copa do Brasil, em setembro, está garantido na competição sul-americana.

O Vasco, para quem o jogo realmente interessa, terá dois reforços importantes no setor defensivo. O lateral-direito Madson e o zagueiro Anderson Martins serão titulares. Na frente, não haverá mudanças. Mas, como a falta de gols tem atrapalhado, o time precisará fazer algo diferente neste domingo.



Fonte: Extra Online