Cabeça de Paulão e pé de Martín Silva foram determinantes para vitória do Vasco
Domingo, 26/11/2017 - 22:46
O Vasco jogou mal, deu muito espaço na marcação e pouco agrediu no ataque. Mas saiu vitorioso do Mineirão. O triunfo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro – que coloca a equipe provisoriamente no G-7 – veio pelos detalhes que fazem do futebol um esporte tão imprevisível. Uma cabeçada certeira de Paulão e uma defesa salvadora de Martín Silva bastaram.

A opção de Zé Ricardo por Evander parecia ser uma lição que o treinador aprendeu em Curitiba, quando colocou Jean em busca de mais marcação e viu o Vasco atuar muito mal na derrota para o Atlético-PR. Desta vez, o técnico foi ousado.

Mas os problemas de marcação que ele tanto temia apareceram desde o início. O Vasco errava demais na saída de bola e proporcionava chances ao Cruzeiro. Contra o fluxo da partida, porém, saiu na frente. Nenê bateu escanteio na cabeça de Paulão, que abriu o placar.

O Cruzeiro seguiu criando chances, mas a pontaria dos atacantes mineiros não estava afiada. Zé ainda tentou corrigir time ao colocar Jean no lugar de Evander no intervalo, mas pouco adiantou. O Vasco recuou demais – um roteiro parecido com tropeços recentes – e foi salvo por uma bela defesa de Martín Silva, com o pé esquerdo, em finalização de Arrascaeta. O uruguaio ainda fez outras duas intervenções importantes.

Ao contrário dos outros jogos, era o dia do Vasco. Com o básico e uma pontinha de sorte, o Cruz-Maltino está, enfim, na zona de classificação para a Libertadores. Mas é preciso melhorar o desempenho para confirmar a vaga na última rodada.



Fonte: GloboEsporte.com