Otto Carvalho: 'Queremos resolver as coisas internamente, toda eleição no Vasco tem os mesmos problemas'
Terça-feira, 17/10/2017 - 19:46
Mortos e pessoas sem CPF estão aptas a votar na eleição do Vasco, marcada para o próximo dia 7. Ao menos é o que foi passado pela diretoria em setembro, ao divulgar a lista de 10.494 sócios votantes do clube. Em desacordo com a relação, que possui também sócios admitidos pelo Cruz-maltino antes mesmo de nascerem, a oposição cobra da diretoria a correção da listagem.

Coube à chapa "Mudança com Segurança", que tem Fernando Horta como candidato à presidência, entrar na segunda-feira com um pedido de esclarecimento ao presidente da Assembleia Geral, Itamar Ribeiro de Carvalho. Ele é a maior autoridade do clube nos assuntos eleitorais. Também foram acionados Marcos Pereira de Carvalho, vice-presidente do departamento de finanças, e Silvio Godoi, vice-presidente geral e vice-presidente do departamento de Comunicações do clube.

- Notificamos o clube por conta dos movimentos estranhos no quadro social. Espero que a diretoria tome as devidas providências - afirmou Otto de Carvalho Júnior, um dos autores da notificação.

A partir da divulgação da lista, a chapa "Mudança com Segurança" se debruçou na identificação dos sócios e encontrou 3.842 associados sem CPF. Entre os que constam com CPF, um grande número já faleceu, mas ainda assim aparece na lista. Há também cinco sócios que possui data de nascimento posterior à data de admissão.

Também chamou a atenção do grupo a quantidade de funcionários e parentes de funcionários se associando entre novembro e dezembro de 2015, pouco antes de o Vasco encerrar a venda do pacote mais barato de sócios proprietários - com direito a voto - alegando que passaria a privilegiar o programa de sócio-torcedor. Justamente nesse período, o salto no número de novos associados também destoou: 116 procuraram o clube em novembro de 2015 enquanto que, no mês seguinte, foram 577.

Para tirar qualquer dúvida, os opositores solicitaram à diretoria a comprovação do pagamento dos sócios admitidos em novembro e dezembro de 2015, comprovação da quitação das mensalidades dos associados nos últimos 30 dias, a lista de todos os funcionários que são sócios do clube com a comprovantes de pagamento, a retirada dos sócios falecidos da lista e a inclusão do CPF dos sócios sem o número.

- Demos quatro dias para uma resposta. Fomos diretamente nos responsáveis pela lisura dessa eleição. Queremos resolver as coisas internamente, toda eleição no Vasco tem os mesmos problemas, isso gera uma imagem ruim para o clube. Se não responderem, teremos de buscar uma outra esfera - afirmou Otto de Carvalho Júnior.

Fonte: Extra Online