Remo: 5ª e última Regata do Estadual acontece neste domingo às 9h na Lagoa
Sábado, 07/10/2017 - 10:45
Cerca de 200 atletas, incluindo integrantes da seleção brasileira, vão participar da quinta e última etapa do Campeonato Estadual de Remo. Organizado pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ), o evento acontece domingo, a partir das 9h, no Estádio de Remo da Lagoa, com entrada franca.

Líder disparado, com 609 pontos (111 pontos a mais que o segundo colocado), o Botafogo está muito perto do inédito pentacampeonato estadual. Em segundo lugar está o Vasco, com 498 pontos, seguido do Flamengo, com 478 pontos, Rema Campos, com 29 pontos, Clube de Remo do Rio, com 26 pontos, Piraquê, com 12 pontos, Guanabara, com 11 pontos, e Escola Naval, com 10 pontos.

Além de anunciar o campeão carioca de 2017, a Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro vai homenagear a atleta Diana Barcelos, do CR Guanabara, que conquistou a medalha de ouro na prova PR2, no Campeonato Mundial de Remo, semana passada.

- Neste domingo, o Estádio de Remo da Lagoa será palco de uma verdadeira festa, com o anúncio do campeão estadual, a homenagem que faremos para a Diana e a realização de todas as provas da quinta e última regata do Campeonato Estadual. Vai ser um espetáculo para todos que comparecerem ao local – afirmou Paulo Carvalho, presidente da FRERJ.



Fonte: O Globo Online